Qualquer invenção, ou por mais importante que seja a tese, elas nascem da curiosidade humana., A imaginação e a pesquisa as fazem crescer e então graças ao conhecimento de cada um inventa-se ou erigi-se a tese. Esta me parece ser a lei natural das coisas.
Assisti um filme cujo nome é Alone in Berlim. estrelado por Emma Thompson, sobre um fato real passado na capital alemã, durante a segunda guerra mundial, Duas coisas para mim ficaram bastante claras. Na primeira, em uma marcenaria alguém se deixa mutilar um dedo na serra, para de abandonar o trabalhar e não ter que ir a guerra. Qualquer semelhança com ex-alto dignitário de nossa politica não é mera coincidência. E a segunda. que é a base de toda a trama, um casal, que acaba de perder seu único filho no front, inicia um processo de escrever cartões postais com criticas ao regime nazista, deixando-os em lugares públicos para que as pessoas tomassem conhecimento e refletissem do que realmente acontecia no Reich.
lembro a aqueles que acham que o tomate é um derivado do Ketchup, que nesta época não havia xerox. E mesmo assim, o processo formiguinha sobreviveu três anos, em que pese a forte caça policial levada a efeito, até o desmascaramento.. O movimento se auto intitulou, Free Press, porém não teve o alcance imediato que deveria ter. Pois, o que mais me surpreendeu foi o fato de com mais de 280 cartões escritos e deixados em lugares públicos, apenas 18 não foram direcionados as autoridades, o que sugere que mais de 260 pessoas não coadunavam com as criticas expostas pelo casal. E hoje creio haver consciência de quão verdadeiras estas criticas eram.
Logo não me deixo desesperar quando lanço uma idéia, ou defendo uma tese nova, baseado nas análises de resultados, pois, sei que a primeira reação humana - principalmente no Brasil varonil -, é a desconfiança seguida imediatamente pela negatividade.
Quando eu comecei a defender a mais de uma década da validade de imbreeds - em um mesmo pedigree - de Northern Dancer e Mr. Prospector, no Brasil, a quem apresentei, tornou-se motivo de piada. Nasceriam, segundo certas figuras do pântano, anõeszinhos, com problemas nos tendões e com maus aprumos dianteiros. Nesta década 12% dos ganhadores de grupo mo mundo possuem aquilo que batizei de binômio mágico. Imaginem quantos cavalos no geral tem estes dois imbreeds em seu pedigree. Tenho absoluta certeza que uma quantidade ínfima, quase desprezível, dentro do imenso universo. Este percentual é simplesmente um absurdo. Altamente relevante para quem tenha mais do que cabelos entre as orelhas,
De uns anos para cá tenho investigado e levado em consideração a importância dos tripés, com o binômio mágico somado a mais um imbreed em outro chefe de raça. Imaginem, que se ter um binômio mágico é algo difícil de se achar, quão mais difícil é te-los acoplados a outro imbreed. E mesmo assim, é estarrecer tomar conhecimento dos resultados, que asseguro a vocês, estatisticamente estão cada vez mais expressivos nos pedigrees clássicos modernos.
Em meus levantamentos os cinco chefes de raça que quantitativamente melhor se apresentam nesta situação, são Raise a Native, Buckpasser, Secretariat, Nearctic e Hail to Reason. Não necessariamente nesta ordem. Outrossim com a ascenção moderna de Danehill, Storm Cat e outros, evidenciam novas opções, que serão sedimentadas com o tempo. O importante não são nem tanto os nomes, outrossim o conceito e seus efeitos.
Não é uma questão de gostar ou desgostar. São os números que demonstram que estes tripés funcionam, no mundo inteiro.Estão ainda engatinhando, mas já fazem prever que serão o futuro. E desta forma, creio que como os cartões postais distribuídos pelo casal durante a guerra., passam a ser melhor entendidos e menos rejeitados. E aqui entre nós, não creio que ninguém será guilhotinado nos tempos atuais.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
