HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

PAPO DE BOTEQUIM: SEE BURRO TALVEZ, SER CANALHA NUNCA!

Nem tudo que dá certo, dura para sempre, por isso é necessário se repaginar de uma forma constante. Não houve, - pelo menos que tenha conhecimento - algo que tenha tido tanto sucesso como os Beatles. Diziam que a amizade entre Paul e John era eterna e um dia eles se desentenderam e se separaram.

Na mesma época seus grandes rivais musicais dentro do estilo, pareciam ser os Rolling Stones que continuaram e até hoje se apresentam pelo mundo. Mas eles nem de perto conseguiram se eternizar no mercado como os Beatles se eternizaram.

Foi boa a parada dos Beatles? Teriam ele se deteriorado se continuassem através dos tempos? Não sei. O que interessa é que eles são uma lenda mesmo nos dias de hoje, entre gente que nem era nascida quando se mantinham em atividade. Esta é a grande força da musica. Gosto de Beethoven e não sou de sua época...

Eu acredito na repaginação, e no conceito que não há nada mais moderno que a tradição. Tradição é sinônimo de algo que deu certo, como os Beatles, e consegue atravessar décadas em voga. E, para mim, se na modernidade seus conceitos fundamentais forem repetidos, mesmo que com outros nomes, haverá uma grande chance que o sucesso se repita.

Não acredito que Lord Derby, Marcel Boussac, Tesio ou Aga Khan, sejam coisas do passado. Eles para mim são idéias que foram colocadas em prática e deram certo, e que hoje estão refletidas em um número grande de situações que se transformaram em sucesso.

Aga Khan foi o precursor das estruturas genéticas. Lord Derby das duplicações femininas. Tesio dos linebreeds e Boussac dos imbreeds fechados. Evidentemente que não foram apenas estes fatores que os levaram a ter o sucesso que tiveram. Outrossim todos, a seu modo, atingiram os patamares que ansiavam e deixaram, a meu ver, um legado incomensurável em suas obras. Evidentemente para aqueles que os entenderam e tentaram analisar com mais vagar seus passos.

O turfe mudou. Se tornou comercial. Todos os citados corriam o que produziam. Hoje, o mercado está constituído de mais gente que cria para vender do que propriamente correr. A figura do criador, desapareceu e foi substituída pela do proprietário. Seu nome entre os concorrentes de uma Breeders Cup. foi tirado dos programas. Aquele que se impõem na obtenção dos melhores é que permanece lá.

Existem exceções e Karim Aga Khan, Prince Khalid Abullah e a familia Maktoum, são aqueles de maior destaque. Nenhum ocidental. Lutam contra uma Coolmore que mescla criação com aquisição, e com isto leva uma vantagem grande neste patamar. Selecionar para correr é imensamente mais fácil do que selecionar para criar. Digo isto com conhecimento de causa, pois, administro estas duas situações em meu âmbito profissional. Mas a grande vantagem ainda de criar, é ter a seu favor aquele elementos de exceção que nasceu sob seus cuidados, e não será vendido.

Quando vi Sandpit pela primeira vez, cheguei a duvidar se Much Better o poderia bater. Mas o que fazer? Ele não foi colocado a venda, logo, o negócio era torcer para suplanta-lo em pista. Estes são os riscos que o selecionador tem que correr: os reservados, os feios e aqueles que não examinou. Quanto aos que viu e não comprou, o erro é todo seu.



Kennedy fez uma vez este comentário e embora há uma grande faixa que acredite que ele tenha sido um dos maiores canalhas, eu nunca me esqueci do mesmo. Pois sempre acreditei que quando você é honesto consigo mesmo, facilitará ser honesto com aqueles que o cercam e assim se tornar um canalha a menos, mesmo num mercado repleto dos mesmos. E o primeiro passo para ser feliz consigo mesmo, é saber seus limites.

Você deve acima de tudo aceitar seu erro, analisa-lo e procurar não mais repeti-lo, pois, nesta questão mesmo que você não seja um canalha, será um burro.