HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS RED RAFA

HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

PONTO CEGO. AS MIDIAS ELETRÔNICAS

Que uma coisa fique bastante clara. O simples fato de você não  participar, não que dizer, de maneira alguma, que desaprove, ignore ou desaprove, um veiculo de comunicação. Você apenas se dá ao direito de não participar por decisão própria. Acho que seja algo compreensível de se entender.

Todo e qualquer forma de comunicação que emerja de onde for, e fale sobre nosso mercado, me parece importante. Somos uma ilha e precisamos nos fazer presentes fora de nossas fronteiras ou dos muros de nossos hipódromos como costumo a me referir. E no memento que as midias de maior impacto, não nos favorecem, temos que no mínimo criar estas formas de comunicação para que idéias sejam discutidas e peixes sejam vendidos.


O grande problema, é que existem 10% de opiniões com conteúdo e 90% de fofocas e criticas que não nos levam a lugar algum, na grande maioria destas formas de comunicação. Não há filtro e os senhores LuiZ se multiplicam. Eu particularmente mantenho este blog e gasto grande parte de meu tempo em pesquisas. Você sabem o tempo que se leva para dissecar um catalogo como o de Keeneland September? Eu lhes garanto que muito. Mas esta, acredito eu que seja a forma de se aumentar as suas chances de sucesso na seleção de inéditos.


Se no Brasil, com duas ou três maratonas de inspeções você tentar apenas se garantir no fisico , realmente há uma chance. Com quase 5,000 lotes em Keeneland, é humanamente impossível. Ainda mais que estes lotes chegam em dias diferentes e enquanto você os está examinando, o leilão está correndo solto e muita coisa acontecendo.


Logo, meu dia de 15 horas, já que durmo seis, dispenso uma hora na praia e duas com refeições, se torna bastante justo, tanto para pesquisar, quanto para escrever e concatenar uma linha de raciocínio. Desta forma não posso a me dar ao luxo, de perder tempo em 90% de fofocas, para chegar a 10% de coisas  com real conteúdo  que valham a pena.


Ademais, não preciso vender meu peixe, pois, ele está exposto nos resultados obtidos m pista. Não vivo de idéias e sim de ações, mas creio que as folhas eletrônicas que dão espaço a diálogos onde pessoas que normalmente não tem o espaço para fazê-lo, são altamente importantes, para quem tiver tempo de saber e consequentemente separar, o joio do trigo.


Recentemente uma desta ações midiáticas foi publicada por uma destes mercados eletrônicos, um trabalho que fiz sobre Tesio. Acho válida esta ação. Se o  trabalho está a altura de quem lê, passa a ser uma decisão pessoal de cada um. Mas o simples acesso ao texto e a outros que possam vir, me parece de alta importância. Principalmente num pais, onde ler é ainda um tabu.


Cada um rege a sua vida da forma que mais agrado lhe trouxer. Eu desde cedo aprendi que um dos segredos do sucesso é primeiro estar bem consigo mesmo. O meu estar bem é ver grandes cavalos, aprender sempre que for possível, pesquisar e curtir os resultados de minhas investidas profissionais, ve o Mengão e desfilar no Salgueiro. 


Se estou no lucro ou não?


Bem, acredito ser um problema que apenas me concerne, outrossim, também me sinto no direito de evitar que meu ouvido se torne um pinico, o que é possível de acontecer se você se deixar penetrar em discussões que não o levam a lugar algum e em picuinhas profissionais de nenhuma valia.


Se o cara acha que St. Chad deva ser encostado, que Spend a Buck será um desserviço a nosso turfe, ou que Burooj iria se constituir num atraso para a nossa criação, eu creio, que embora desagrade a meu gosto,  é um direito que assiste a cada um. Como diria vó Adelina, tem louco para tudo. Assim como defender pedigrees abertos, não reconhecer a validade dos imbreeds e duplicações, negar a existência de certas transmissões genéticas diretas (dominâncias) e mais do que isto, minimizar a importância das família maternas, apregoando o simples uso de filhas de A, B ou C, que o faça e assuma as consequências que irão vir. Pois elas, virão com certeza.