HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

terça-feira, 13 de agosto de 2019

PONTO CEGO. DIVAGAR E DAR ÊNFASE A SEUS SONHOS

Nunca escondi ser de uma era pré análogica. Que nem máquina calcular tinha. Era pura regra de calculo. Portanto, tenho lá minhas manias. Manias estas, que me fazem crer em algo chamado chefe. Sim os índios sempre estiveram certos, Um cacique e uma conselho de guerra. Nada de democracia. Alguém manda, quem é inteligente escuta, quem não é desobedece. E os não satisfeitos que peçam seus chapéus.

Disse e repito Julio Cezar estava absolutamente certo. Mesmo levando em consideração que pelo número de facadas que levou, muitos eram aqueles que discordavam de suas opiniões, até seu filho adotivo. Mas não se monta algo como Roma, sem pulso, estratégia e tática. Ele acrescentou  a seu conhecimento, e imaginação, o modo de pensar politico e militar. E olha que Roma, no tempo dele, esteve melhor que a Itália nos dias de hoje.

O proprietário, deve montar sua equipe e dirigi-la da forma que um imperador ou um cacique o faz com aqueles que lhe devem serviços. Tem que ter idéias claras sobre seus objetivos e diretrizes bem demarcadas na forma de obte-los. Cabe ao subordinado, exercer seu conhecimento e imaginação dentro das diretrizes determinadas por aquele que o contrata.

Ganhar, evidentemente que é o desejo de todos. Ou pelo menos de quase todos. Outrossim, ganhar não depende apenas da habilidade de um cavalo de corrida. Depende sim de estratégia e tática. Pois, sem isto não há campanha que consiga ir bem.

No Estrela Energia, desde inicio me foi dada a incumbência de correr e se possível ganhar a Dubai Cup. Logo como selecionador e supervisor montei um projeto, que acabou vingando. Imaginei 10 anos , mas quiz o destino que a coisa funcionasse em três. E justamente com um cavalo, que em minha concepção, não estaria entre os 10 melhores que tive o privilégio de selecionar para meus clientes. Mais um que tinha o aroma do dirt e distâncias alentadas.

Gloria de Campeão corria muito, mas não a nivel de Much Better, Da Hoss, Estrela Monarchos e outros que tive o privilégio de selecionar. Mas volto a frisar, que tinha uma vontade de vencer incrível. Invariavelmente participava de sua carreira desde om inicio e na grande maioria das vezes vendia muito car a sua derrota. E hoje, posso afirmar, tratar-se de um reprodutor para mim, muito bem resolvido, em que pese as poucas chances a ele ofertadas.

Glorioso Quality, uma criação dia Niju, é uma prova disto, emboora não consiga destacar em seu pedigree, nada de revolucionário, a mais que um solitário imbreed em Mr. Prospector e certamente por ser filho de uma filha de Elusive Quality, que a meu ver é um plus, em qualquer ponto do universo.

Existe um detalhe em seu pedigree, que a mim pelo menos chama um pouco de atenção. O fato de ter 15 linhas de Nearco, sendo seis das mesmas por distintos mensageiros, sendo cinco masculinos e apenas um feminino. Com todas as divagações que possam existir, sempre gostei de Nearco, como um tribo de sires of sires. Sua primazia é dominar.

Contudo o que me incita de forma maior no pedigree de Glorioso Quality é a presença do já citado Elusive Quality, que considero um dos mais importantes shuttles no Brasil já aportados, pelo legado deixado. Este descendente da 13-c tem uma duplicação em Somethingroyal, porém, seu linebreed, em outra égua de real importância, me fascina. Ele possui nada menos que 10 ramos de Plucky Liege, por quatro distintos mensageiros, todos machos. Coisa nunca muito fácil de ser atingida.

Não selecionei Glorioso Quality por este detalhe. Sim por sua imposição física. Ele poderia ser filho do Capeta com a Maria do Rosário, que eu optaria por adquiri-lo. Porém, depois que um animal "lhe compra", você anseia por achar justificativas outras, que solidifiquem a sua crença original, para levar avante um projeto de aquisição. E quando o projeto cristaliza-se em sucesso na pista  nada mais justo que acreditar que aqueles pequenos detalhes fazem parte do conjunto que levou aquele atleta ser, o que é. Pois, poucos o são.

O mesmo aconteceu quando selecionei seu pai. Foi sua presença à minha frente que me fez adquiri-lo minutos após inspeciona-lo e pagar o que me foi pedido sem regatear, assim que tomei conhecimento tratar-se de um neto materno de Clackson e possuidor de uma duplicação na mãe de Farnésio e avó de Gioconda. Ambos elementos de alto nível no dirt, em provas que exigiam stamina. Uma ganhadora do Criadores e ou do Jockey Club, naquela oportunidade, ambas carreiras disputadas em Palermo.

Este é o fato importante, e que acredito que tenha feito efeito em Gloria de Campeão. Seu ponto mais importante no pedigree, ser a duplicação em uma égua capaz de gerar em sua descendência um apego maior ao dirt e nas distâncias de meio fundo em provas altamente clássicas. Certamente não foi Impression e muito menos o haras em que foi criado. Muito crédito igualmente pode vir a ser dado a Clackson que sempre contribui com sua presença no item classicismo e o imbreed em Good Manners que sugere brilhantismo.

No mais é divagar e dar ênfase a seus sonhos, pois, quando bem sonhados, podem se transformar em boas realidades.