Quando você morre, nada leva desta vida, a não ser uma muda de roupas que nem a você foi facultativo a possibilidade de escolher. Assim sendo, o mais importante em sua passagem pela vida, é o legado deixado. Que será aproveitado por alguém, que irá dar continuidade a seu trabalho. Foi assim que o mundo, desenvolveu todas as suas atividades. E creio que a maioria das mesmas para melhor.
Cada criador, bem como cada uma de suas criações, deixaram em mim um ensinamento. E por isso acho minha obrigação tornar isto publico para que gerações outras enriqueçam o por mim deixado, melhorando ou corrigindo.
Ontem, este blog custou a ser publicado e aviso que não foi por ser dia dos pais, pois, nem pai sou. Não pela vitoria fácil, no dia anterior, de um time alternativo do Flamengo sobre a equipe reserva do Grêmio. Muito menos pela cirurgia a que fui submetido, dias atrás, pois, aos que não perguntaram, saibam que vou bem, obrigado. Mas a grande razão por ser um domingo distinto. Pelo menos para mim.
Deixei para hoje apresentar este Ponto Cego, que n caso de cego n'ao tem nada, pois, duas carreiras de suma importância seriam disputadas durante a tarde, na Gávea e en Maronas, com cavalos que selecionei, e acredito que tenham bastante responsabilidade de possivelmente liderarem suas respectivas gerações. O primeiro até a milha. O segundo all the way!
Um leitor, comentou, que seria um fato talvez inédito se selecionar dois lideres de geração, em uma mesma temporada, principalmente em países distintos: Brasil e Uruguai. Confesso que não tinha pensado nisto, mas não deixa de realmente ser difícil, mesmo que fosse apenas entre Gávea e Cidade Jardim. Eleger algo distinto não é simples. Imaginem que liderem outros? E na grama e no dirt?
Pois bem, os dois impressionaram ganhando suas respectivas carreiras em puro canter. Não sou eu quem digo. Foram os dois locutores. A verdade é que não fizeram o menor esforço, no máximo, penso eu, trabalhos fortes. O que sugere, que há café no bule. E justamente na hora em que os leões são separados dos gatinhos selvagens.
Respeito bastante a aqueles que aparecem e demonstram precocidade no inicio da temporada. Atiçam a imaginação do mercado, que os adquirem para além fronteiras. Mas creio que é em Agosto, quando eles viram de idade, que as coisas começam a se tronar mais claras. Pelo menos no Brasil. Os animais se formam como atletas e embora ainda irão se desenvolver mais, as coisas passam a ficar muito perto do desenho final.
Como disse na abertura deste, o sucesso da empreitada, não está baseado em sorte mas sim em escolhas por você decididas. E uma delas é saber como usar as táticas e as estratégias a serem impetradas por diferentes profissionais. Responsabilidade do proprietário que escolhe e capitaneia a equipe. E se houver café no bule, é só tomar...