Com o amadurecimento natural, a gente aprende que nunca vai saber de tudo e procura se estabilizar em algo que acredita que domine melhor. Eu assisto corridas, as analiso, torço de vez em quando, mas não tenho conhecimento suficiente para me julgar um comissário. Se bem que no Brasil, poucos tem este conhecimento e se arvoram em constituir-se comissários. Acredito que seja a empada grátris...
Pois bem, eu seria no máximo um cara de noções gerais, e já deixei diversas vezes claros o que acho sobre aqueles que tem apenas noções gerais.
Vi o video do Prix Moulin de Longchamps varias vezes e juro que nada percebi, que pudesse induzir alguém com sanidade mental a desclassifica-lo. E olha que em momento algum ele demonstrou extrema superioridade, como o fizeram Nureyev, Sagace e mais recentemente Maximum Security. E estes três foram desclassificados em provas de suma importância como o 2,000 Guineas, o Arco e o Kentucky Derby.
Outrossim, como nos casos anteriores, ele para mim foi o nome da prova. E isto para mim, turfista que não joga, é mais do que o bastante. Vejam o video e tirem suas proporias conclusões.

