Não há no Brasil, o menor resquício de civismo. Eu disse civismo, não nacionalismo. Os gatos pingados que ainda constituem o núcleo de apoio ao PT, caíram de pau nas queimadas da Amazonia, como se o governo, fosse o único e grande culpado. Não as ONGs, não os índios, não os garimpos clandestinos, não os maiores interessados estrangeiros em ocupa-la. Foi o governo do Bolsonaro. Nos tempos do Lula e da Dilma, as queimadas eram benéficas... A mídia assim o acha e pronto! Ai inventaram uma sueca, esquizofrênica autista, para catequizar o quadro apocalíptico do final da humanidade. Os abobados ficaram sem dormir... Pois bem, o óleo que chega as praias nordestinas, também me parece um problema ecológico. Quando descobre-se que o petróleo é venezuelano, vozes calam-se. E o que é feito? Cade a esquizofrênica?
Nosso presidente na ABCPCC vem com um modelo para as nossas vendas que considero moderno e efetivo e imediatamente cada um vai para um lado. Não existe um compromisso de tentar - que seja - melhorar uma idéia, básica em comum. Copiar o que está dando certo nos outros mercados. Algo, que embora não possa agradar a gregos e troianos, possa pelo menos amenizar as agruras que todos passam neste momento.
Confesso que adoro examinar cavalos e tenho o maior prazer de fazê-lo, como iniciarei a fazer em minha primeira visita em Novembro. Contudo, está cada dia mais difícil. Muito trabalho, para pouco resultado efetivo, a níveis internacionais. Não exigimos nem um exame negativo de pyro. Seleciono cavalos para clientes que sonham em exporta-los tanto em venda como em continuidade de campanha. Nosso horizonte já está limitada pelo Mormo, e cada dia mais restrito por causa da Pyro. Seria muito TODOS os haras assinarem um documento que em caso de Pyro, aceitariam seus cavalos de volta? Ou fazer previamente os exames e torna-los públicos? Fazer tratamento para embucha-lo no investidor de fora, é parta nosso mercado, um suicídio a curto prazo.
Sei que ninguém quer o ônus de fornecer radiografias e exames, como Keeneland exige de quem vende. Mas por isto Keeneland é Keeneland, e nossos leilões são o que são. Para mim, é muito mais simples selecionar em Keeneland. E muito mais seguro e vantajoso. Um investimento mais caro é certo mas que se funcionar, como o fez com Cara Rafaela, Da Hoss, Sea Girl, Estrela Monarchos, Giulia, Little Baby Bear, Indian Hope e tantos outros, vale muito a pena. Ou estarei escorregando na maionese?
Na hora da vantagem pessoal, todos nós nos tornamos PTs. Canibais inescrupulosos , sem a mínima noção do senso de lógica.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
