Não existe apenas uma formula para se encarar algo como sucesso. Wild Event, por exemplo, acaba de obter seu vigézimo individual ganhador de graduação máxima, o que para mim, é um feito de rara importância. Primeiramente que iguala a marca de Roi Normand e segundo que fica a cinco, do recorde estabelecido por Ghadeer.
O alcançara com apenas estas duas últimas gerações a completar três anos? É uma tarefa difícil, mas sinto ser longe de ser considerada impossível. O fato de um ano ter vindo a servir na Argentina, a meu ver atrasou o processo e pode ser uma das razões de o tornar inviável.
Até o presente momento, apenas estes três citados conseguiram ultrapassar a marca dos 20 individuais ganhadores de grupo 1. E pelo andar da carruagem, no tempo que me resta, apenas Put it Back, que conta com 16 pode vir a ser o quarto. Em qualquer lugar do mundo, não me parece fácil se ganhar provas de graduação máxima, outrossim, no Brasil mostra-se mais difícil, pois, todos estes estão resumidos em dois hipódromos. a assiduidades se torna maior e quando há dominâncias em pista, a coisa fica ainda mais difícil.
Não tenho duvidas que existem outras argumentações do tipo, Spend a Buck, conseguiu produzir a três elementos nascidos no Brasil, que se tornaram ganhadores de graduação máxima nos Estados Unidos. Não seria isto um feito importante de ser levado em consideração? Roi Normand, foi o outro único a consegui-lo, mas não seria o número produzido de filhos deste segundo, bem maior que o do primeiro? 1162 contra 227 registrados, os colocam em escalas distintas, penso eu.
Ghadeer não conseguiu sequer um ganhador de graduação máxima fora de nossas fronteiras. Isto o faz inferior? Acredito que não, pois o mesmo se passou, por exemplo, com Clackson. Logo, existem diversas formas de se mensurar sucesso. Quem se ater a apenas uma, estará escorregando na maionese.
Nosso melhor shuttle foi Roy, Com apenas 101 produtos registrados atingiu a marca de 13 individuais ganhadores de grupo.
E se levarmos para o campo dos percentuais? Quais seriam em sua opinião os mais importantes? O de ganhadores de grupo ou de ganhadores especificamente de grupo 1? No segundo caso, Present the Colors parece ter números difíceis de ser comparados. 18 ganhadores de graduação máxima e o maior percentual, 6,47%. Só dois reprodutores atingiram percentuais acima dos 5%: Earldom II com 5,47%. Partindo-se para o percentual geral de ganhadores de grupo, o líder passa a ser Royal Academy com o percentual de 9,23%, seguido por Earldom com 8,65%, Waldmeister 8,76% e Present the Colors 8,63%. Doi outros reprodutores atingiram percentuais acima de 8%: Roderic O´Connor com 8.60'% e Jules 8,18%
O caso mais interessante de descrédito para com um reprodutor, talvez seja Rio Bravo, que em sua passada pela reprodução brasileira, obteve 20 individuais ganhadores de grupo, para 436 produtos registrados. Todavia para mim, o que mais me impressiona dele, é o número de individuais ganhadores de graduação máxima. Foram 15.
Logo a todos aqueles que por assedio a mim chegam com perguntas de quem seja melhor, este oU aquele, respondo que depende do ângulo escolhido. Eu tenho os meus, e você terá direito de ter os seus.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
