HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

PAPO DE BOTEQUIM: MAIS UMA INCONTESTE PROVA QUE AS TRANSMISSÕES LINEARES EXISTEM


Pode parecer uma mera coincidência. Mas acreditem, não é. A dominância de Galileo em provas na grama na milha e meia me parece importante de ser ressaltada. Pois ela prova, a inconteste prova que as transmissões lineares existem e devem ser respeitadas.

Nesta edição do Arco, haviam 12 competidores, sete dos quais, com a presença de Galileo, nas duas primeiras gerações. Pode ser que nas contas da Dilma, sete em 12 sejam algo diferente de 58%, porem nas minhas, são. E o mais impressionante de tudo, é que cinco destes chegaram nas cinco primeiras posições. E creio que 100% e algo que até o senhor LuiZ seja capaz de aceitar...

Quem não quiser acreditar aposte que foi uma mera coincidência ou mais um golpe de sorte. Eu não penso assim. Acho que a força de Galileo é tanta, que me pareceu até barato.

É por estas coisas, que assumo que Northern Damcer-Sadlers Wells-Galileo, seja uma transmissão linear que domina a transmissão de classicismo em determinadas situações do mercado. A milha e meia na grama é apenas uma delas. E não estamos tratando aqui de um mercado fechado como o japonês, que propicia fatos como estes venham a acontecer,  frequentemente com Deep Impact e seu pai Sunday Silence. Existem Dubawis e outros segmentos de igual importância lutando pelo mesmo lugar ao sol.

Mas a grande e inequívoca verdade é que três filhos, dois netos e dois netos maternos, são para mim uma mais do significativa amostragem desta dominância. Tratam-se de números difíceis de serem refutados. E que me levam a aceitar a transmissão linear de certos segmentos.



Mas esta dominância é um reflexo do que foi esta prova para com a descendência de Sadlers Wells. Saibam que das 25 ultimas disputas do Arco, o nome de Sadlers Wells esteve presente nos pedigrees de ganhadores, nada menos que 12 vezes, o que equivale dizer que quase atingiu a marca de 50%. Para se ter uma idéia, neste século, das 19 disputas sua presença veio a ser notada em dez oportunidades, evidenciado um aumento percentual. E a isto que me refiro como dominância, no caso relativo a um determinado tipo de prova.

O mercado exterior vive a cata de dominâncias. Trata-se de uma garantia a mais em seus investimentos. Deveríamos sim ter uma maior atenção e primordial respeito conquanto a elas. Achincalha-las e trata-las como coincidências, parece a fuga dos mal informados. Aqueles que nunca chegarão ao patamar de protagonistas.

Atentem para o diagrama que se segue, e criem suas conspiratórias teorias.   

Sadlers Wells
.....Carnegie (1994)
.....Galileo
..........Found (2016)
..........Nathaniel
...............Enable (2017-2018)
..........Waldgeist (2019)
.....Montjeu (1999)
..........Hurricane Run (2005)
..........Motivador
...............Treve (2013-2014)
.....Poliglote
..........Solemia (2012)
.....Soviet Moon
..........Workforce (2010)
.....Thawakib
..........Sakhee (2001)