Morro de rir com as suposições que navegam na obscuridade da ignorância das redes sociais. Chegou a meu conhecimento que outro dia um, um gênio da lâmpada, aventou a loucura que seria se fazer imbreeds na razão 3x3, e deu como exemplo o caso daquele que citou como o maior corredor de todos os tempos, Secretariat. Mas não se ligou no flagrante fato que 3x3, em Danzig, Danehill, Sadlers Wells e outros andam bombando por ai. Os três citados não teriam sido excepcionais garanhões e além de bons avôs maternos, consagrados sire os sires? Mas como Jack, vamos por partes...
Uma pergunta que me foi comumente feita, através dos anos, é porque Secretariat - considerado por muitos o maior cavalos de corrida norte-americano de todos os tempos - não conseguiu funcionar em razões baixas, do tipo, 3x3 em imbreeds. E eu acredito que a resposta será consubstanciada no fato que ele não foi um sire of sires, mas o tempo o fez um grande avô materno, pais de segunda e terceiras mães e acima de tudo um avô materno de elite no concernente a reprodutores.
E são exatamente estes fatores positivos que fazem de seu imbreed hoje, presença quase obrigatória nos pedigrees dos ganhadores de grupo. Porque ele não foi um sire of sires? Muitas teorias, mas nada que realmente pudesse provar o fato de uma forma segura.
Porque suas filhas provaram ser capazes de contribuir beneficamente nos pedigrees, e seus filhos machos não? Não sei. Sei apenas que isto é um fato, que não posso explicar, mas facilmente captar.
Estudei bastante sobre Secretariat. Com 663 produtos registrados, gerou a 341 ganhadores (51,4%) e um total de 54 stakes winners (8,1%), o que a meu ver são números aquém do cavalo que foi em pista. Principalmente levando-se em consideração o nível de reprodutoras que recebeu em suas primeiras temporadas. General Assembly, Risen Star e Lady Secret, foram a meu ver seus momentos maiores como reprodutor.
Suas filhas são responsáveis por reprodutores consagrados como A. P. Indy, Gone West, Storm Cat, Volksraad e outros de bom aproveitamento como Summer Squall, Chiefs Crown, Dehere e Secreto. É dos cruzamento entre estes reprodutores e suas outras filhas é que fazem seus imbreeds tão importantes.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
