SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
terça-feira, 22 de outubro de 2019
PAPO DE BOTEQUIM: SE É PARA O BEM DE TODOS E FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO...
Esperei uma semana, para escrever esta nota que se segue, pois, a
noticia caiu como uma bomba. Enable teve o seu dia de fico. Pois, se era para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico!
Conhecendo como conheço a Juddmonte Farms, diria que não foi surpresa quando tomei conhecimento que Enable iria ficar em treinamento por pelo menos mais uma temporada. A de seis anos de idade. E o perfil competitivo do príncipe Khallid Abdullah.
Na realidade Enable só veio a correr até aqui, em 15 oportunidades, das quais 13 venceu e duas ficou com a segunda colocação. Não é uma égua exprimida em todo o seu sumo. Muito ainda ela pode dar. E com certeza dará. Na distância que corre, a milha e meia, creio que continuará a mandar. A não ser que um três anos ano que vem, venha a surgir e que lhe faça frente. Não vejo uma loucura na decisão. Ela já foi muitas vezes adotada. E algumas foram as éguas que conseguiram aos seis anos de idade permanecer em alta evidência, ganhando provas de alta competitividade.
Dahlia, a égua que mais admirei entre as europeias até a aparição de Zarkava e Enable, aos seis foi ainda capaz de vencer a Hollywood Invitational Hcp. (Gr.1), Winx e Black Caviar mantiveram respectivamente a sequência de vitórias e a invencibilidade com esta idade. Beholder venceu a Breeders Cup Distaff e Zenyatta, por mais 10 metros manteria sua invencibilidade em 20 saídas as pistas, na Breeders Cup. Azeri venceu três carreiras de graduação máxima e foi segunda colocada em duas. E certamente houveram outras que não vem imediatamente à minha memória.
Concordo que não fácil se manter a forma aos seis anos de idade. Mas igualmente não me parece das tarefas mais simples se chegar ao estágio que estas citadas corredores chegaram. Elas foram super éguas, capazes de desbancar os machos e os melhores elementos de diversas gerações.
