Nem tudo que é feito para dar certo, dá certo. O VAR no Brasil é um exemplo disto. Há duas semanas atrás, o presidente do Palmeiras que sente que este ano não vai ganhar, algo - menor do que seja - sequer para pagar o ônibus, apelou que o VAR estava auxiliando o Flamengo. Passou-se uma semana e veio o presidente do Santos com a mesma ladainha. O que faz a CBF, para diminuir a ira dos dois clubes paulistas, os mais próximos na classificação geral do Flamengo? Escala um arbitro paulista e uma equipe no VAR paulista, para o jogo com o Fortaleza. O que aconteceu? Uma visível impertinência em um pênalti marcado a favor do Flamengo pelo juiz, que depois de consultar o VAR voltou atrás, sem que uma razão viesse a ser encontrada. E mesmo assim o Flamengo ganhou de 2x1. Poderia ter sido de três. Pois bem, este é um exemplo de um plano perfeito para atrapalhar um time, mas que não deu certo.
Acompanho futebol e digo sem medo de estar cometendo um erro que a anulação deste pênalti foi se não o maior, mas está entre os três maiores erros cometidos no campeonato brasileiro depois da introdução do VAR no mesmo. E creio que ele ter sido cometido por um juiz de campo da federação paulista e dois juizes fora de campo desta mesma federação com tantos interesses e acusações feitas por times paulistas, pode ter algo a ver com a tentativa de equilibrar um campeonato que parece já ter dono a muitas rodadas de seu fim. E os cirúrgicos cartões amarelos aferidos aos dois cruciais jogadores do Flamengo, sem nenhuma justificativa, faz uma clara alusão que se não seu nesse, vamos tentar no próximo.
Sei que poucos foram os times, que estabeleceram margens de pontos a seu favor tão exuberantes, a esta altura do campeonato, que deixaram de ganha-lo. Mais precisamente foram dois: o Grêmio e o Palmeiras. Mas nenhum dos dois estava jogando a bola que o Flamengo está jogando. E aqui entre nós, quantos penaltys o VAR marcou a favor do Flamengo? Zero. Quantos marcou contra o Flamengo? Quatro. E quantos anulou a favor ou contra o Flamengo? Um contra o Flamengo. Preciso desenhar?
O que vou dizer, pode ser considerado contra tudo que defendo, mas infelizmente é factível de acontecer, e o pior acontece. Um determinado cavalo que preenche todos os requisitos fisico, genéticos e atléticos e que ainda por cima cai na maior fazenda promotora de reprodutores, e fracassa, onde estaria a lógica? Pois é, não tem lógica.
Um caso que me chocou sobremaneira foi o de Mineshaft, que apostei as minhas fichas, como o terceiro link de uma transmissão que eu achava santa: Seattle Slew-A. P. Indy-Mineshaft.
Mineshaft, foi horse of the year e Champion older horse- o único a fazê-lo sem sequer disputar a Breeders Club Classic - tendo que para isto, ganhar 10 de suas 18 disputas, sendo quatro de graduação máxima. É um descendente direta de La Troienne, com duplicação em uma de suas netas, Striking na razão 6x6. A estrutura materna de sua mãe, é formada por Mr. Prospector, Hoist the Flag, Herbager e Court Martial, todos sem exceção leading sires. E para completar o quadro de certeza, ele foi levado para a Lanes End e passou a receber o que de melhor o mercado tinha a oferecer. Resultado? Não funcionou. Mineshaft não é um fracasso, mas longe de ser o sucesso que deveria ser.
O que se aprende desta lição. Que a gente tem que fazer tudo certo e ainda torcer para que de certo, pois, existem situações, que a própria razão desconhece, mas que o fazem trilhar veredas que não são de seu agrado. Agora imagine, quando não se faz nada certo? Qual seriam as chances de se dar certo? Eu diria que as mesmas do Avai...
Arriscaria a dizer, que no caso das coisas bem feitas uma em dez não dão certo. No caso das coisas mal feitas, uma poderá dar certa, mas mesmo assim acho improvável...ç
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
