HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS RED RAFA

HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

PONTO CEGO: A DUFICULDADE DE TENTAR SE MANTER AUTÊNTICO.

Perguntaram-me qual o segredo de ter conseguido selecionar tantos elementos diferenciados em minha vida. A resposta é simples. Você não pode ficar atoa na vida. Você tem que ir atrás e se sentir preparado para o momento que pode pintar à sua frente. A sua lei Rouanet é sua imaginação e seu conhecimento. Apenas isto. E que os vagabundos de plantão assimilem da forma que quiserem. Uns preferem treinar proprietários, outros agir com a sorte e tem aqueles que tentam fazer todos os dias seu dever de casa. O tempo e o disco de chegada, ditarão quem está com a razão.

Este blog para mim, é um dever de casa, diário. tem dias que me dá uma preguiça. Sento a frente do computador e me pergunto, o que eu estou fazendo aqui, emitindo opiniões para um bando de desconhecidos. Muitos dos quais que não coadunam em nada com a minha maneira de pensar. Todavia, ai imediatamente penso. Algo pode ter acontecido, que poderá de alguma forma mudar a minha visão das coisas ou simplesmente reforça-la. E a obrigatoriedade que a feitura do blog me impões - a de ler as noticias, compilar os resultados, esmiuçar os pedigrees e sempre tentar descobrir porque as coisas acontecem - me faz reagir e dar os primeiros toques no teclado. E assim, pouco a pouco, afasto a preguiça, e depois de entrar nele, a coisa acaba fluindo de maneira normal. A interação com os leitores, igualmente lhe aguça as idéias.

Tudo que aprendi, devo a algumas pessoas aqui sempre citadas, porém a manutenção de meus conhecimentos se dá graças aos patrocinadores e aos clientes que me ajudam  e me obrigam a me manter up to date. Sigo nesta trilha de reciclar-me - diariamente - há mais de duas décadas, e com o blog pelo menos com mais de uma. Conceitos se modificam, assim como certas opiniões, mas a tendência é tentar manter o raciocínio lógico com os dados tateáveis que ora possa ter.



Procuro não me omitir. Emito uma opinião e quando não a tenho, esclareço minha ignorância. Saio atrás como qualquer um outro e muitas vezes não chego a lugar nenhum. Não sei se por não haver uma real resposta, ou mesmo por falha minha. Um dia a coisa estala em minha cabeça, e um horizonte se monta. São assim que se cristalizam conceitos. Dai para frente, é tentar se usufruir dos mesmos, transformando-os em teses ou projetos.

Ninguém é dono da verdade... Talvez o senhor LuiZ, o Gilmar Mendes e as antas de cordas vocais espalhadas pelo Brasil. Nem Jesus - no caso o Cristo e não o Jorge - nasceu com a capacidade de saber tudo. Aprende-se. Evolui-se e forma-se. Esta é a lei do conhecimento. Ai você você tem dois caminhos a tomar: Batman ou Pinguim. Isto dependerá apenas de você.

Contudo para mim, a maior dificuldade é de se manter autêntentico com as suas convicções originais. As tentações desta atividade, de não contrariar as vozes acima de você, são imensas, sufocantes, principalmente num mercado que na verdade vive de conjecturas gasosas.