Não é a toa que Deus castiga. Quem tem o desplante de pedir o que esta turma está pedindo, merece levar de cinco e ficar feliz por não ter sido ainda pior. Esta mesma torcida, lançou um disputa entre o centro avante Guerrero e o quarto zagueiro Rafael Vaz pelo número de gols, agora que ambos estão empatados com cinco. Completa dissonância com a realidade.
O mesmo acontece na criação quando você trás um cheiroso do hemisfério norte, sem o mínimo critério de seleção. Ou quando você adquire a uma égua que arrumou uma prova de grupo em pista, mas sem ter nenhum valor genético. Em ambos irá incorrer no mesmo erro. Evidente que haverão exceções a regra. Pois, dinheiro, no turfe, não resolve a questão. Ajuda, mas tão somente quando bem empregado.
O prego não costuma achar que o martelo seja seu rival, embora vivam as turras. Apenas possuem funções distintas. Uma das funções básicas do ser humano, deveria ser a racionalidade. Que no caso exposto pela foto de abertura, demonstra que mesmo na raça humana existem infeções generalizadas.
Defendo a genética e posso dizer, que em muitas poucas oportunidades, tive a opção de adquirir aquilo que meu conhecimento tem como o prospecto de um cavalo perfeito: pedigree e fisico. E mesmo em pedigree, consegui estruturas genéticas importantes, mas na grande maioria das vezes, tendo que abrir mão de quem era o pai. Exemplos? Estrela Monarchos e Giulia as mais recentes.
Só agora, tive a oportunidade de em Keeneland, voltar a adquirir a algo, que a meu conceito tinha a substância de possuir fisico e pedigree. Meus casos anteriores, foram Cara Rafaela e mais recentemente Flight Time. Logo é pouco, o que me faz ter mais vontade de poder ter a oportunidade de adquirir o que realmente vejo como importante. Pois os que adquiri, neste patamar de qualidade, funcionaram.
Vocês sabiam que existem corridas de cavalos na Suíça? Se não sabiam, fiquem sabendo, pois não é só de chocolate, relógios e depósitos bancários de políticos brasileiros, que eles vivem. Não seria uma perda de tempo acompanha-las? talvez, masa como sempre defendo aqui, sempre existirão ensinamentos a se compilar, de onde venham. Olhem o pedigree deste elemento australiano, lá em treinamento. Um possível futuro reprodutor.
Na minha opinião é superior ao que temos no Brasil, Filho de um conceituado filho do chefe de raça Encosta de Lago, numa égua pelo consagrado avô materno Elusive Quality, com o binômio mágico e uma linha baixa que remonta a Mumtaz Mahal, pelo ramo da mais importante matriarca da Austrália, Eight Carats, em seu mais frutífero ramo, o de Cotelehe House.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

