Eu acho o arbítrio necessário, mas discutível. Necessário pois sempre haverá que ser traçado limites que são a base das regras. E regras constituem as formas de convivência. Discutível pois qualquer limite se mal determinado cria anomalias. Explico-me. Porque por exemplo o limite de segurança de velocidade é X e em X,1 você estará correndo perigo de vida tanto para si quanto para o próximo? Não matar me parece um limite tremendamente aceitável. Não desejar a mulher do próximo, já me parece discutível, não?
Meu papel é não cair.
Evidente que foi um cara chamado Deyverson a proferi-la, justificando as duas piruetas que deu, sem ser tocado e que levou o VAR a evitar o Palmeiras de um empate contra o lanterna do campeonato e que tornaria ainda mais difícil sua trilha em perseguir o líder. Mas não teria sido o pênalti marcado a favor do Avai, igualmente duvidoso?
Meu papel não é cair, possivelmente não errar e sempre que necessário for levar a meu cliente a melhor solução que seu dinheiro pode pagar. As vezes dará certo, outras não. Cavacos do oficio. Outrossim, o importante é não fazer dos limites, dogmas, pois, pelo menos no turfe, existem atenuantes, como por exemplo o fisico. Quari Bravo (foto da abertura), El Santarem, Much Better e Riadhis, são quatro exemplos de animais que se aplicássemos os parâmetros mínimos genéticos, deveriam ser abandonados, mas fisicamente excediam aos padrões normais. Não tenho na cabeça, o padrão fisico de Cacique Negro, logo quem tiver que tire suas conclusões.
Duplex e Colina Verde, são dois exemplos de elementos que não tinham o fisico, mas geneticamente eram tremendamente fortes. Logo, se fossem aplicados os parâmetros mínimos de qualidade fisica deveriam ser também abandonados. Assim sendo, o jogo de cintura tem que prevalecer. E para mim, o jogo de cintura neste setor, são conhecimento e imaginação.
Meus limites tem que ser balanceados, conforme a situação.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
