HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS RED RAFA

HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

PONTO CEGO: UMA BOA LIÇÃO

A grande maldade ficou no comentário de um colorado, que afirmou que Renato Portalupin e seus Blue Caps voltaram a Porto Alegre pela Latam, pois, não aguentavam mais o simples menção da Gol. Creio ser muita perversidade...

Muitos assuntos aqui são explanados. Uns debatidos. Alguns esclarecidos, Outros aceitos e existe também os negados. Na verdade há gosto para qualquer situação.

Já me referi a éguas de idade avançada e mais recentemente de imbreeds em cavalos que não são usuais, do tipo, Northern Dancer, Mr. Prospector, Secretariat, Buckpasser e Danzig. Há, evidentemente, uma menor chance de acerto, em qualquer uma das situações, mas longe de ser impossível de concretiza-lo.

Perguntaram-se recentemente quando estas duas ações acontecem, quais as chances de sucesso? A principio eu diria que poucas, mas sempre me lembro da lição de John Gaines deu ao mercado, ao ser ridicularizado por adquirir um potro por sete dígitos, filho de uma égua de 19 anos quando fecundada e com imbreeds esquisitos em Spy Song e Bull Page.

 Ao potro foi dado o nome de Black Minnaloushe. Ele em pista, foi invicto os dois anos, e aos três venceu o Irish Guineos, o St. James Palace Stakes, sendo a seguir segundo no Sussex Stakes. Pra quem não sabe três da cinco mais importantes milhas do calendário europeu.

Quero deixar claro que John Gaines não era um tonto. Foi o mentor de duas coisas sadias para o mercado norte-americano. A Breeders Cup e a Gainesway farm que estabeleceu a profissionalização definitiva de sindicatos de garanhões e por um bom período, trouxe da Europa o que de melhor havia disponível. Lyphard, Caro, Riverman, Blushing Groom, named.

Evidentemente que poucas serão as éguas fecundadas aos 19 anos que irão produzir elementos com esta categoria e menos ainda aqueles com estes inusitados imbreeds. Outrossim se ele pagou alto, é porque o mercado elevou o preço a este patamar. Posso dizer, que John Gaines era um dos poucos que realmente sabia das coisas.



Sou contra dogmas e pre suposições, embora tenha que me valer de algumas, quando marco um catalogo em Keeneland. Confesso que não teria Black Minnaloushe em minha lista de inspeções. Penitencio-me. O que sempre será uma falha apenas minimizada pela falta de tempo de se examinar a todos. Como seria o certo e plausível de aceitação.