HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sábado, 7 de dezembro de 2019

BOM DIA: E O TAL DO OUTRO PATAMAR!


Houve gente que num bom dia que dei, respondeu não sentir ainda um diferencial de patamar entre o Palmeiras e o Flamengo.

E ai eu me pergunto se 19 pontos não seria um "diferenciamento" significativo?  Para gente como eu, é outro campeonato...

Simples meu caro Watson. O Flamengo não tem dono. O Palmeiras tem. Eles se alternam. Um dia pode ser a Parmalat, outro o Paulo Noble tira dinheiro do bolso e agora é a vez da tia Leila, que o faz de sua firma. O que isto gera? Divida. E divida gera subserviência. A quem? A quem entra com a grana e de forma ditatorial delimita os poderes do clube. E quando o Midas sai, segunda divisão...

Hoje a divida do Palmeiras para o patrocinadora é de 170 milhões. O que em outras palavras quer dizer, se ela quiser mudar a cor da camisa do "Parmera", sua escolha será acolhida com uma salva de palmas e odes de louvor. Ou será que alguns conselheiros terão coragem de não elegerem tia Leila a presidência do clube nas próximas eleições?

E ademais a torcida do "Parmera", com todo o respeito d]a em meia d]uzia de kombis...

Flamengo, Santos, Atletico Paranaense e Grêmio, fizeram este ano no Brasileirão seus deveres de casa. cada um a sua moda. Isto não degrine seus outros adversários, apenas o coloca num patamar diferente. Ano que vem, poder[a haver mudar;as de nomes. 

Nosso turfe, até que seja provado ao contrário, não tem dono. Assim sendo assemelha-se mais ao Flamengo. Mas difere por seus resultados, que estão abaixo da critica, pela mais falta de organização. Sim eu disse organização, para não me ater a falta de empenho ou desconhecimento das matéria. E eu me pergunto, não seria melhor um dia de corridas com 14 páreos do que dois cada um com sete? 

O que faz alguém crer que a importância de um hipódromo está no número de reuniões que ele possa ter? Pra mim, o importante é o número de páreos a ofertar e a quantidade de cavalos que formam os mesmos. Não haveria uma diferença substancial de custo?  Transformar dois dias em apenas um? Estaria o Chile errado?

Não coaduno com o pensamento que de que com o "apequenamento" de Fluminense, Botafogo e Vasco, estará espelhada a grandeza do Flamengo. Logo, não posso ansiar que o momento difícil que vivem Cidade Jardim, Tarumã e Cristal,  possam fazer da Gávea, algo maior que ela já é. Apenas os alerta que precisam melhorar. Logo, Cidade Jardim, Tarumã e Cristal tem hoje seus alertas, cabe a eles escutar e tentar virar a mesa.

Vai faltar cavalo na praça. Não vivemos mais os dias de abundância. Comissões de carreira tem que se desdobrar para formar páreos. Logo, a lucidez tem que estar acima da cobiça. Dinheiro guardado no cofre, nem sempre quer dizer boa administração.

Tentar diferenciar-se dos adversários, pela fraqueza dos mesmos, não engrandece qualquer que seja a instituição. Sufoca-los, menos ainda. E assim, que me desculpem aqueles que não coadunam da mesma idéia, mas não será o número de reuniões em detrimento do menor número de seus coetâneos, que fará da Gávea,seu turfe sadio e lucrativo.

UM BOM DIA PARA TODOS.