Mas fui dormir ontem com um que de felicidade no ar. E explico porque
Anos atrás deparei com um pedigree de uma égua chamada Capelet. O que havia chamado muito a minha atenção era ela ter como pai Bolero, este imbreed The Tetrarch e Rock Send. E como mãe Quick Touch, que por sua vez, era imbreed em Broomstick.
E Capelet, ela proporia, era imbreed fortemente na égua Stephanie, avó de seu pai Bolero e de seu avô materno Count Fleet. Não é preciso lembrar que Capelet se transformou numa matriarca e de sua descendência vieram grandes cavalos de corrida.
Embora o nome de Capelet tenha aparecido ultimamente em muitos pedigrees, não me lembro de te-lo visto em linhas maternas. E justamente ontem, ele apareceu no da dois anos Best, vencedora do Starlet stakes (Gr.1), que acabou se contituíndo em sua terceira vitória de graduação máxima, nas cinco saídas que teve até aqui, em pistas nos dois lados do pais. Há potencial nesta potranca? Evidente que sim. Há um casaquinho de Capelet nela? Provavelmente. Há um ensinamento a se adquirir? Sim, o da observação e do conhecimento.
Ótimo, quando consagrados nomes do passado voltam a tona com força clássica. isto o torna uma testemunha ocular da história
Um bom dia para todos

