HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 8 de dezembro de 2019

PAPO DE BOTEQUIM: A BOLA NÃO ENTRA POR ACASO




Esta é uma das maiores frases até hoje já ditas. A bola não entra por acaso... 

Quem a pronunciou pela primeira vez? Com certeza não foi vó Adelina. Muito menos Machado de Assis. Mas é titulo de um livro, que tive o prazer de ler lá atrás. O recebi de um amigo rubro-negro, anos atrás que deixou claro que aquilo era o que estava sendo impetrado pela nova diretoria do Flamengo e um dia daria frutos. E deu, não apenas frutos. mas vegetais cereais, carnes, numa verdadeira cadeia de supermercados.

Este livro não deveria ser lido por nossos dirigentes de hipódromos? 

Quando escrevi o Submarino da Lagoa de Freitas e encorajei-me a publica-lo aprendi que o brasileiro é o povo que lê muito pouco. Na época havia uma pesquisa que dizia que o povo norte-americano lia em média, dois livros por mês e o brasileiro, menos de um livro por ano. Dá para sentir a diferença de cultura? E se pesquisarem o Lula...

Desta forma sempre considerei o mais importante conselho dado para Nelson Rodrigues ao repórter quando perguntado sobre o melhor remédio para a  juventude, sua resposta foi simples: envelheça. Pois eu me arvoro a dar outros para o povo brasileiro: leia.

Organização e transparência nunca fizeram mal a ninguém. Que nem canja de galinha e cama num início resfriado. Primeiro arruma-se a casa e criam-se formas de poder receber as benfeitorias que devem ser levadas adiante. Os passos passam a ser firmes e na direção determinada. Então, basta usar uma bússola, que o Norte estará definido a sua frente.

Jorge Jesus foi o Norte escolhido pelo Flamengo. Deu certo. Temos que escolher o nosso norte no turfe brasileiro. 

Do outro lado o "Parmera" contrata Borja, Carlos Eduardo e outros bondes a preço de ouro, não usam sua base e ainda poe para dirigir a equipe, os ultrapassados Felipão 7x1 e Mano Meneses e tem pobres de espirito que não entendem por que houveram 19 pontos de diferença?

Nosso turfe necessita de um choque e nossa criação de uma chacoalhada em nossa genética. Mas acima de tudo uma reorganização.

Exagero? Leiam  com atenção a lista de pendências existentes na situação dos lotes que compunham este último leilão de quinta feira organizado pela APPS, onde haviam duas teóricas ofertas totais de planteis. São duas páginas que iam de não pagamento de coberturas há inexistência de passagens de animais de atletas a reprodutoras. Nos bastidores haviam rumores até de alienação de animais a certa dividas constituídas. Isto não seria inadimplência e desorganização ao extremo máxima, dentro da raça humana?

Tivemos ótimos presidentes da ABCPCC. Os dois anteriores ao atual, foram bem acima da média. Outrossim, pela primeira vez - que eu tenha lembrança - a ABCPCC tem tratado daquilo que acima citei como importante: transparência e organização. Moralizar nosso turfe é parte desta limpeza de casa que tem que ser feita, para poder se iniciarem as grandes reformas. causa úlceras, mas um dia igualmente dará frutos.

Indiquei a dois cliente duas éguas nestas vendas que tantas pendências tinham, confiante que nossa Associação as resolveria, pois, visa um aparelhamento melhor de proprietários que realmente fazem a diferença, e que em momento algum se intitulam como  novas forças do turfe.

O mormo, a inadimplência, a queda das taxas abusivas de importação, o êxodo de nossas éguas para Uruguai e agora a moralização da atividade, está sendo efetivamente tratada com seriedade e por isto tiro meu chapéu para o Quintella.

Senhores, da mesma forma que a bola não entra por acaso, não se eleva o patamar de uma atividade sem transparência e organização, e eu acho que a nossa ABCPCC tem em muito contribuído para pavimentar uma futura via de ascensão.

Resta a nosso mercado saber distinguir o joio do trigo não só na hora de selecionar, mas também na hora de vender...