Durma-se com um barulho destes. O Cruzeiro quer torcida única em seu jogo contra o Palmeiras em Belo Horizonte, que decidirá ou não sua permanência na primeira divisão O time de tia Leila, não pode sequer reclamar, pois, usou do mesmo estratagema contra o Flamengo em sua Arena, na semana anterior. Aonde estamos chegando?
Está certo que no caso do "Parmera", já se sentia que seria um velório, com a velação dos cadáveres do Mano Meneses e Alexandre Mattos, e em se tratando de velórios, creio que seja de bom alvitre se ter a presença apenas dos mais chegados. Será diferente com o Cruzeiro?
Não podemos deixar que ações contrárias ao espetáculo tomem conta do mesmo, pelo simples fato de haver interesses outros na atmosfera. No turfe, hoje existe um anomalia que considero perniciosa a disputa. Grande favoritos quando batidos, culpam adversários por fazerem corridas contra eles. Se houver dolo, concordo com a reclamação. Mas quando é apenas a mudança de um ritmo de carreira, discordo. Para isto existem os faixas. E mesmo que não sejam os faixas que propiciem estas mudanças, tem que ser respeitada a situação, que todos se inscrevem com o intuito de ganhar. O favorito passa a ser o alvo principal. Usar de artifícios anti-esportivos nunca. Usar de detalhes substanciais sempre.
O verdadeiro craque não necessita de um tipo de carreira. Lembro que se as coisas não saíssem da forma que queria, Easy Goer não demonstrava todo o seu potencial. O placar final contra Sunday Silence foi 3x1. Logo, Easy Goer não era craque. Apenas um grande cavalo que encontrou pela frente alguém com mais vontade que ele de vencer. Com seu pai Alydar havia acontecido exatamente o mesmo, anos antes, e Affirmed acabou elevando o placar para 7x2, se não me engano.
Carreiras são para ser disputadas. Não obrigatoriamente para serem vencidas. Craque na acepção da palavra, pelo menos para mim, é aquele que corre, - na grande maioria das vezes - o que é capaz, independentemente do trem de carreira e das peripécias que a mesma possa pregar. Creiam-me já estive profissionalmente ligado a alguns, e me sinto apto a distinguir a diferença.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS REGINA
HARAS FIGUEIRA DO LAGO

NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA

HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle
HARAS CIFRA

HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO