HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 8 de dezembro de 2019

PONTO CEGO: INSÓLITAS INSTITUIÇÕES


Insólitas instituições nos reduzem a categoria de primatas. 

Confesso que tenho pavor do insólito. Quando era jovem havia até uma certa tolerância. Mas quando você é jovem você acredita em coisas que a vida lhe ensina que não são bem assim. Por exemplo eu me sentia imortal, que a justiça tardava mas não faltava e que com valor do conhecimento e de sua imaginação, todo e qualquer objetivo seria alcançado. As duas primeiras desacreditei e a última as vezes pode ser considerada verdadeira.

Lembro exatamente quando a então poderosa e intocável União Soviética foi extinta com o reflexo da aplicação dos preceitos da Glasnost de Gorbachev. Considerada uma das mais sólidas instituições do século XX,  a União Soviética simplesmente desfez-se como leite Glória na água, enquanto no ar estava um senhor chamado Sergei Krikalev. Lançado de uma base no Cazaquistão, a bordo da estação MIR, ele estava em orbita em volta da terra quando tomou conhecimento que seu pais havia acabado de implodir sobre a pressão politica e isto o obrigou a manter-se em órbita até que as coisas viessem a ser resolvidas, lá em baixo. Este período acrescentado de cinco meses, o fez - somando-se as outras missões que havia feito anteriormente - constituir-se no ser humano que mais tempo permaneceu fora de nosso planeta: 803 dias, nove horas e 39 minutos. Um recorde que acredito que ninou~em gostaria de bater.

Não seria uma ação digna de primatas, autoridades manterem um ser humano por mais de cinco meses fora de seu planeta, pelo simples fato de necessitar-se de tempo para se reorganizar um sistema? Recordes normalmente devem ser louvados, mas não acredito que este tenha sido dos mais bem vistos, por aquele que o foi obrigado a bater.

No turfe existem ações de incrível semelhança como a aberração descrita. Ações como a de não se pagar prêmios, adotada por antigas direções de Cidade Jardim. O de deixar comprar em leilões aqueles de comprovada e constante inadimplência. A de se fazer tratamentos veterinários de cortinas de fumaça, em elementos portadores de doenças que não são aceitas em outros mercados, para fins de exportação. A de inscrever lotes sem sua situação resolvida em vendas publicas ou com qualquer tipo de pendência financeira. De vôos diários de sémen congelados, numa atividade que este procedimento é proibido. Mas isto ocorre em nosso mercado. Ou pelo menos ocorria, pois, agora, pouco a pouco está sendo debelada por ação de uma ABCPCC que resolveu moralizar a atividade.

Teóricamente o cara hoje para se candidatar politicamente, tem que ter aquilo que chamam de ficha limpa. Não seria inteligente de nossa parte fazer o mesmo para aceitar alguém como proprietário. Nem que seja um atestado que não se trata de um inadimplente?

Não consigo visualizar um futuro brilhante para nosso turfe sem primeiro moralizar a atividade em todos os seus degraus. Algo está sendo feito, mas precisamos ainda de mais intervenções. E principalmente da ajuda daqueles que acreditam numa moralização da atividade. Mesmo sendo por muitos, considerada uma atividade em processo terminal. Criem-se instâncias onde haveria uma oportunidade de redenção para quem um dia errou. Outrossim, a reincidência e a constância deveriam ser melhor combatidas, para a sanidade do paciente, que talvez não seja terminal, mas que está a um passo da CTI.

Vó Adelina que tinha no radicalismo, uma de suas grandes virtudes, dizia que não adiantava se guardar maças podres ou deixa-las num mesmo cesto com as saudáveis. Seria uma questão de tempo, para todo este cesto corromper-se.