Não quero polemizar, mas creio que não será surpresa para ninguém tomar conhecimento que nascemos num continente abstrato. Cuja grande maioria dos países é formada de idiotas, uns da objetividade outros da obtusidade. Incapazes de aceitar a realidade que nos acerca.
Querem uma prova disto? Somos capazes de eleger Chaves, Maduro, os Kitchners, Lula, Dilma, Evo Morales, enfim, o que em condições normais de temperatura e pressão não deveriam ser eleitos nem para síndicos de prédios. Assumimos heróis, que para outros povos são facínoras, como Che Guevara e malhamos tudo aquilo que deu certo, não sei se por inveja ou tão somente pelo prazer de discordar.
Como nos demais continentes, temos turfe. Mas diria que à exceção da Argentina - por um longo período - e o Chile - por um recente período - nadamos, nadamos e nunca chegamos sequer na praia. Sei que para muitos um século, não representa muito. Em termos continentais para mim, mais de 100 anos é uma eternidade. Só a América Central pode ser considerada dona de um turfe inferior ao nosso. Para os demais, temos que tirar nosso chapéu.
A desculpa, de nos encontrarmos no hemisfério Sul, não cola, pois é onde a Oceânia também se encontra, e creio que o turfe, tanto da Austrália como da Nova Zelândia, vão muito bem, obrigado.
Como disse anteriormente, o Chile finalmente acordou para a realidade. A Argentina, que andou meia sonolenta, nestas últimas décadas, está muito perto de sair de sua hibernação. O Uruguai, melhora a olhos vistos, principalmente no concernente a organização de suas corridas e ai vem a pergunta que não que calar: e o Brasil? Estaríamos pelo menos tentando algo?
Sou a prova contundente que o nosso turfe não deu certo. Como agente fui responsável por elementos brasileiros que ganharam a Dubai Cup, o Santa Anita Handicap e capazes de ser ainda segundo colocados no King George, e moro num quarto e sala, cujo mortgage, ainda não foi de todo pago. Ultimamente o que de melhor tivemos em pista está vindo para o hemisfério norte, vendidos, e nada conseguindo de positivo. Tanto nos Estados Unidos quanto em Hong Kong, não consigo visualizar uma luz no fundo do túnel. E olha que sou otimista, pois, vários são aqueles que nem o túnel sequer são capazes de ver.
Acordemos. Enfrentemos a realidade. Vamos apoiar a ABCPCC que tem demonstrado estar realmente preocupada com a moralização de nossa atividade, naquela linha, que é a certa e que tenta ir direta ao ponto. Que tal fazer-mos que nem o Vasco Da Gama, que em uma semana conseguiu transformar seu quadro de torcedores, o maior de todos. E isto na draga em que vivem. Temos que ter mais filiados, pois, sem meias palavras: A\arruma-se a casa e depois remodela-se a mesma.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS REGINA
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
