Em momento algum, na foto ao lado me senti um artista de Hollywood, mas juro que em 1990 levava jeito para tal. Pelo menos esta era a opinião de vó Adelina. E v]o n'ao mente, quando muito exagera...
Em momento algum li também que Pinatubo seja melhor do que Frankel. A coisa não é propriamente por ai. Principalmente em um terreno minado como é o turfe de primeiro mundo, onde o dinheiro corre solto, e todo o cuidado é pouco. Mas a comparação é inevitável. Principalmente entre aqueles que acreditam que os rates são verdades bíblicas. Para mim não são, pois se assim o fosse, por exemplo, o cavalo que ganhasse o Derby de Epson na melhor marcada história, inevitavelmente seria o melhor três anos de todos os tempos na Inglaterra. Afinal o tempo da carreira é também uma rate.
Sou um analista da antiga. vivo da imaginação que se Frankel enfrentasse Pinatubo, em minha opinião, qualquer um poderia vencer aos dois anos. Mas com o correr da idade, creio que o filho de Galileo, sobressairia. Como disse, é apenas uma opinião. Uns acham que Maradona chegou ao nível de Pelé. Principalmente aqueles que não viram o Pelé jogar. Logo, a opinião é livre.
Muito dinheiro e consequentemente interesses, correm solto neste patamar. Existem sindicalizações, venda de coberturas e a seguir de produção. Logo, qualquer afirmativa de tomada de um partido numa imprensa comedida como a européia, pode causar uma convulsão no mercado. Perguntem ao Tony Morris a opinião dele, e ele provavelmente mudará de assunto. No off talvez lhe segrede o que realmente pensa.
Seis corridas e seis vitórias, mas mesmo assim acho difícil Pinatubo se manter invicto por três temperadas, outrossim, stamina não parece para mim ser o seu maior problema. Seu pai foi um meio fundo. Seu avô materno um cavalo extremamente clássico. Os pais de suas segunda e terceiras mães milheiros e o de sua quarta, um milheiro alongado. Logo, a precocidade e a velocidade demonstrada até aqui, são de sua natureza, mas ainda há muito a se mostrar. Muita lenha a se queimar.
Seu rate de 128, há mais de 25 anos nunca fora alcançado. Maior que o de Frankel. Mas Celtic Swing e Arazi fizeram 130. Se lembram do Arazi? Pois bem, nunca conseguiu aos três anos reeditar aquelas apoteóticas apresentações que fez aos dois anos. Sua Breeders Cup Juvenile foi sublime. Celtic Swing, duvido que lembrem dele...
Frankel também permaneceu invicto aos 2 anos, só que apenas em quatro carreiras, foi também Champion nesta mesma categoria, mas alcançou um ratinho de 147 ao final de sua carreira. Será que Pinatube alcançar á o mesmo? Não sinto esta possibilidade. No pedigree de Frankel, havia até mais stamina, pois embora seu avô materno fosse um sprinter-flyer, seu pai, e o pai de suas segunda e terceira mãe foram elementos extremamente clássicos. E o pai de sua quarta mãe um milheiro.
E mesmo com todo o tato de Henry Cecil, a milha e meia nunca veio a ser tentada.
Adversários? Bem cavalos deste nivel parecem não se importar com este fato. Simplesmente correm suas carreiras e são eles próprios seus maiores adversários. Mas há de se convir que quanto mais fraca for a competência, mais ele irá chamar a atenção.
Eu como sou palpiteiro, acredito que Frankel era mais cavalo. Mas não existe base cientifica alguma naquilo que estou opinando, apenas em um imaginário fidedigno como uma nota de 3 Reais, nos 2,00o metros, pau a pau, eu ficaria com o pupilo da Juddemonte Farms.
Logo vó Adelina tinha o direito de achar que eu era um Brad Pitt, pena que Hollywood não foi da mesma opinião.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!