Descer a marreta é a única forma de se moldar o aço incandescente. Desculpem, aos que preferem as mentiras fofas, mas em crise eu prefiro também as verdades grosseiras.
Não se doma um leão apenas com caricias. Tem que se ter controle sobre situações difíceis. Nosso turfe sofre de uma crise, que vem se perpetuando. Cada dia menos compradores e isto está eliminando vendedores. Portanto na velocidade em que se configura esta ação, haverá um tempo que não teremos o que comprar. E aí pergunto, de que adiantaram as estrelinhas, tacinhas, partes e lantejoulas?
Não sou otimista quando afirmo que temos um produto que fisicamente nada deve aos do hemisfério norte, e muito mesmo pessimista quando igualmente afirmo que não estamos conseguindo trazer para a atividade o interesse de novos investidores.Minha realidade apenas denota que uma faca pode ter dois gumes e não estamos sabendo lidar com a mesma.
Outro dia o Trump em um de seus discursos afirmou que o mundo não é de globalistas e sim de patriotas. Concordo. temos que nos preocupar primeiro em resolver nossos problemas para depois nos preocupar com o dos outros. A transparência que exijo em nossos leilões, na forma de apresentar seus resultados, de demonstrar as qualidades genéticas de um animal, não deixando em branco nenhum detalhe de seu pedigree e abolindo estrelinhas, tacinhas, comentários idiotas, falsos negritos grotescos, de omissões do que há de pouca valia na primeira mãe, parece ser os primeiros passos para a moralização de nossa atividade.
Recuso-me a participar do circo montado por alguns. Dourar uma pílula marrom me parece um absurdo. Pois, com o tempo ela descasca... da mesma forma que mentir sobre peso e altura de animais me parece ilógico. Será que todos são neófitos? Pois, para mim são dados que não fazem a menos diferença, pois, a classe de um animal tem se manifestado por elementos de distintos pesos e diferentes alturas.
Trabalho com gente que cumpre com seus deveres. Afastei-me dos que assim não o fazem. E espero... aliás não espero, eu exijo que os vendedores ajam da mesma forma, pois, a via comercial tem por obrigação, ter sempre duas mãos. Não tenho preferências por agências ou haras. Olho primeiro para o fisico para depois consultar o pedigree em termos do cavalo brasileiro. Tento me focar apenas no animal em questão, mas já dizia o velho ditado - que vó Adelina tanto repetia - que a fruta não cai longe de sua árvore. E, aqui entre nós, existem árvores que não estão se dando ao devido respeito...
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS REGINA
HARAS FIGUEIRA DO LAGO

NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA

HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle
HARAS CIFRA

HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO