Levantamento da produção e chances ofertadas no início de carreira do garanhão GLÓRIA DE CAMPEÃO, filho do Impression, numa mãe Clackson, Audacity, da subfamília 3-d, ganhador de grupo 2 e 3 no Brasil e de grupo 1 em Singapura e em Dubai, sendo a Dubai Word Cup a sua principal vitória, até hoje comemorada pelos brasileiros.
Glória de Campeão foi o responsável pelo início da minha pesquisa dentro do reagrupamento familiar, por ser um elemento totalmente estruturado na família 3, estando aí, na minha opinião, o principal fator de seu sucesso em pista. Depois de suas conquistas no exterior, teve apoio do seu proprietário, Haras Estrela Energia, que o trouxe de volta para o Brasil para ser garanhão. Fiz um apanhando das 3 primeiras gerações e no final algumas considerações.
- Primeira geração 2012
20 produtos registrados
19 correram e 10 venceram
Melhor produto ENERIA HUPP, ganhadora de grupo 2, filha de Querida Julia da subfamília 3-i.
Teve muito apoio do seu proprietário que disponibilizou 17 éguas clássicas (computa-se nesse levantamento éguas ganhadoras ou com colocações clássicas e éguas produtoras clássicas). Cobriu 17 éguas do Estrela Energia, as demais dos Haras Mondesir, São José da Serra e Las Madres, sendo 1 de cada criador.
- Segunda geração 2013
10 produtos registrados
9 correram e 6 venceram
Melhor produto ENERGIA INDIGO, vencedor da Copa Leilões de Potros, filho de Sarissa, da subfamília 3-n.
Cobriu 7 éguas do Haras Estrela Energia e 3 de criadores locais (Paraná). Foi disponibilizadas 6 éguas clássicas (computa-se nesse levantamento éguas ganhadoras ou com colocações clássicas e éguas produtoras clássicas).
- Terceira geração 2014
4 produtos registrados
4 correram e 3 venceram
Melhor produto da geração ASDDRUBAL, ganhador de grupo 3, filho de Estrela Gloriosa, da subfamília 3-i.
Melhor produto da geração ASDDRUBAL, ganhador de grupo 3, filho de Estrela Gloriosa, da subfamília 3-i.
Cobriu 3 éguas do Haras Estrela Energia e 1 do Roberto Belina, sendo 3 delas éguas clássicas.
Glória de Campeão como se esperava teve na primeira temporada grande apoio de seu proprietário que não mediu esforços em disponibilizar um bom plantel de éguas clássicas, tinha em Agnes Gold, um concorrente de peso e isso refletiu nas duas gerações subsequentes, inclusive tendo o seu concorrente melhores índices de aproveitamento com boa parte das éguas que lhe foram ofertadas na primeira geração. Infelizmente o titular do Haras Estrela Energia faleceu em fevereiro de 2015, botando fim ao seu haras e comprometendo a produção subsequente. A sua ida para Bagé deu uma impulsionada nas suas chances e voltou a cobrir um bom número de éguas.
Na geração 2017 conta com 48 produtos registrados. Como citado no início deste levantamento, Gloria de Campeão é um elemento super estruturado na família 3 e nas 5 primeiras gerações demonstrou uma dependência nesta família, pois os seus melhores filhos e ganhadores de grupo, como ENERGIA HUPP (G2), ASDDRUBAL (G3) e aí eu incluo o MESTRE DE IGUASSÚ (G1) que é da geração 2016, são todos pertencentes a família 3, inclusive o seu melhor produto da segunda geração Energia Indigo, ganhador da Copa Leilões de Potros. Nessa geração nascida em Bagé de 2017, que estreou nesse ano de 2020, como já citado conta com um bom número de produtos registrados, terá na minha opinião a grande oportunidade de provar que não é dependente da família 3. Assim ficaremos atentos ao desempenho de seus filhos.