Este era a razão da peregrinação de Tesio, antes de elaborar seus cruzamentos. O fisico tinha à cabeça, pois, acompanhava as carreiras e ainda na pista tirava suas conclusões.
Um cavalo cresce até 3 anos. As vezes continua crescendo com o passar desta idade. Mas o que você almeja é ter um três anos que se mostre apto a correr a triplice cora. Logo, este é o ponto nevrálgico da situação. Assim conhecer aos três anos aqueles que um dia terão a oportunidade de cobrir a sua égua, me parece importante, ainda mais que como já frisamos, os cavalos mudam. Por exemplo o que estes cavalos abaixo tem em sua opinião, em comum?
Teoricamente tudo, pois, são o mesmo cavalo, só que aos três anos parece um. E feito já garanhão, outro. E qual modelo você deve se utilizar se a formação do pescoço e o próprio equilíbrio se mostram distintos? Eu diria que o modelo do que ele foi aos três anos. Imaginando que se for dominante em termos fisicos, assim o será o seu filho. Evidentemente levando-se em consideração aquela velha mania que tenho, que cavalo também tem mãe.
Acho muito importante se conhecer o atleta. Pois, e este atleta que você gostaria de ter, defendendo as suas cores.
Ah! Já ia me esquecendo. O cavalo em questão é Sea-Bird, o mais alto rating dado pelo Timeform até o aparecimento de Frankel. E o senhor apresentado no início desta noTa, é Phil Bull, o fundador do Timeform.