HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS RED RAFA

HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

domingo, 19 de julho de 2020

PONTO CEGO: DUAS SUPRESAS CATIVANTES

Pois é Eva, Dalila, Maria Bonita e a anta com cordas vocais, enganaram, porém, mais enganadora que todas elas foi Even So, neste Irish Oaks, recheados de filhas e netas de Galileo por todos os lados. 

Mas a filha de Camelot, provou que quando se tem Montjeu no pedigree, tornam-se grandes as chances de uma stamina clássica suplementar, capaz de sobrepujar em provas da milha e meia, até as Galileo.

Montjeu-Camelot, é algo que deve ser respeitado. Mesmo tendo pela frente Galileo e sua gang. Ainda mais que o pedigree de Even So, é ressaltado por um forte imbreed em Danehill, aquele que auxilia em muito a Sadler´s Wells, como a seus filhos e netos. 



Não há duvidas que Curragh e Leopardstown, são laboratórios onde testes para a Coolmore e seus associados, s'ao levados a efeito. Quando não são criados por eles, são cavalos adquiridos por eles, que lá vencem as mais importantes carreiras do calendário irlandês. Outro dia comentei aqui que até quase o inicio do primeira metade do segundo semestre  do século passado, Inglaterra dominava a criação européias com a França vindo a seguir, porém distanciada. Pois bem, a Coolmore modificou esta situação no mundo. Hoje a Irlanda impera.

Porém a vitória em Curragh que mais me impressionou neste sábado, foi a de um potro, que surpreendeu também a todos, dando uma verdadeira demonstração de coragem e um compromisso com a vitória custasse este o que custasse. Seu nome, Laws Of Indices. Ele é um filho de Power, descendente daquela linha materna que tanto sucesso trouxe e trás para o haras Santa Maria de Araras. A de Society Column, conhecida também nos meios de estudiosos , como um dos ramos mais profícuos da 13-c.



Nas últimas vendas levadas a efeito pelo Santa Maria de Araras, de sua geração total de machos nascidos em 2018, haviam dois descendentes desta vertente, filhos de Became Winner e de sua mãe Really Winner. Ambos atingiram os maiores preços e foram adquiridos pelo mesmo comprador. O que determina primeiro, que o mercado aprovou o fisico dos mesmos e segundo que este mesmo mercado pode estar de olho nesta linha. 

Se você elevar o pedigree de Law of Indices até a sexta geração, descobrirá a existência de 13 segmentos da 13-c, o que prova que esta concentração genética pode ter influenciado na capacidade demonstrada por este potro em pista. Não há nada de errado em duvidar. Eu penso que funciona e por via das duvidas não os deixo passar.

Laws Of Indices foi vendido. Não tenho a menor idéia de onde e por quanto. Mas acredito que tenha sido transacionado embaixo do nariz sempre farejadores da Coolmore. Ele não tem conexões com o poderoso grupo, mas posso estar errado, mas acredito que ele possa ser um fator dissonante até a milha. Sua vontade de vencer é mais do que aparente. Brota por todos os seus poros. Não vi suas corridas anteriores. Pelo que entendi foram duas. O que sei é que agora conta com três, transformadas duas, em vitórias. Vejam sua atuação no Railway stakes, a sexta carreira do resumo de Curragh que se segue e me corrijam se estiver exagerando.