Comentei anteriormente sobre algo que notei no pedigree de Mourinho. Afirmei que poderia ser o impulso necessário para fazer Invasor andar, em termos reprodutivos! Pois, embora exista gente que acredite que tudo no turfe não passa de sorte, eu ainda acredito que detalhes podem fazer a diferença.
Pois bem, o Uruguai está fazendo as coisas de forma moderada, mas na direção que acredito ser a certa. Maronas é um exemplo disto e com a mesma empresa que não conseguiu melhorar as coisas no hipódromo da Gávea, hoje me parece uma referência. Afinal tem brasileiro levando seus cavalos para o Uruguay e não vejo nada no sentido inverso...
Estarei escorregando na maionese?
Semanas atrás outro ganhador de grupo naquele pais me chamou a atenção por ter uma interessantíssima duplicação na matriarca Passing Mood. Em recente Papo de Botequim, fiz menção da importância da linha 2-n na feitura de reprodutores, e isto era uma das razões que fazia o cruzamento de Momento de Alegria com as filhas de Acteon Man, duplicando uma grande égua da familia 2-n. Pois bem, Passing Mood é uma 2-n.
Seria então obra do acaso ou um detalhe da sorte que fizeram com que esta duplicação, Brilliant Speed conseguir finalmente seu primeiro ganhador de grupo? Desemcabulou. Desatolou do brejo.
Volto a repetir, que isto aqui não é uma catequização. Apenas uma constatação de fatos. Não sou sacerdote e me irritaria em parecer um profeta. Mas agora acontecendo, em nossas vizinhanças e com elementos que até então não haviam conseguido notoriedade alguma, me parece coerente, pelo menos, atentar para a importância destes fatos.
Vivemos na modernidade e não mais precisamos consultar a Enciclopédia britânica ou os colunistas dos vespertinos. A internet nos propiciou a receber respostas na hora em que precisamos. Basta saber então, as perguntas. E pesquisar. Quem pesquisa, acha. E achando se erige uma idéia. Uma concepção de um projeto.
Já não é hora de ligarmo-nos a modernidade?
Já não é hora de se aceitar que temos muito a evoluir, e muito a se ouvir? E parar de retrucar?
Hora de se abrir as mentes e deixar entrar conceitos que antes não foram pensados.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS REGINA
HARAS FIGUEIRA DO LAGO

NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA

HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle
HARAS CIFRA

HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO