Olhando o campo da carreira, dava para sacar que seria uma corrida um potro: Authentic. O que para uma prova com dotação de 1 milhão de dólares me parecia paupérrima. Afinal este um, nem diferenciado pode ser considerado! Igualmente se levarmos em consideração que marcava pontos para participar do Kentucky Derby e aumentava as perspectiva de uma possível futura participação na Breeders Cup Classic.
Ainda mais que só haviam mais quatro provas classificatórias para o Kentucky Derby. Logo, eu esperava a participação de mais uns dois ou três cavalos com reais aspirações. A questão passa ser: existem estes cavalos? Tenho minhas dúvidas. Afinal, não me parece um geração forte e aquele que demonstraram um resquício de classe, estão no estaleiro. Só de Baffert três.
Pois é, mesmo assim, o favorito, com quase pule de devolução era um seu pupilo, Authentic. E sempre é bom lembrar que Baffert domina esta prova com oito vitórias, o que em outras palavras quer dizer que ele sabe o caminho das pedras aqui em Ocean Park. Estamos em New Jersey e em Monmouth Park, hipódromo que usamos para preparar Hard Buck para o King George, com uma quarta colocação que apenas tinha como objetivo mante-lo em forma depois, de uma viagem a Dubai. Porém, não é esta a forma que se prepara um cavalo para o Kentucky Derby. Você tem que ir com tudo. E para mim, depois de corrida a carreira, achei que o tudo era um tremendo nada.
Pois é, não foi uma carreira de um cavalo. Foi de um que quase escorrega na maionese. Authentic que correu liderando a carreira como é seu estilo, nos metros finais miou como um gatinho manhoso, para aguentar a investida final do tordilho NY Traffic. ganhou, porque o espelho chegou uma fração de segundos, antes... Venceu, mas de maneira alguma convenceu. Se eu fosse Baffert, estaria preocupado. Pois, nestas duas últimas carreiras, passada a milha, Authetic miou como um autentico gato. E miou alto!
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

