
Siskin
Prestem bastante atenção, pois, acho que iremos assistir a uma das corridas mais importantes do ano. Com a certeza a mais importante em solo europeu na milha, a ser disputada este ano.
O Sussex stakes sempre foi para mim uma corrida de suma importância mas esta temporada, conta com além uma estrela, várias outras estrelinhas que podem fazer uma diferença no resultado final. Ser não vejamos.
CIRCUS MAXIMUS - Galileo e Duntle por Danehill Dancer da família 1-x, ganhou cinco de suas 112 corridas, destacando-se entre suas provas de graduação máxima, o Moulin de Longchamp e o St. James Palace Stakes do ano passado e o Queen Anne Stakes deste ano em Royal Ascot. Foi segundo no Sussex Stakes do ano passado para o champion Too Dart Hot e creio que possa ser considerado uma das grandes forças da carreira.
KAMEKO - Kitten´s Joy e Sweeter Still por Rock of Gibraltar da família 10-c, recente ganhador dos 2,000 Guineas de Newmarket, uma das três vitórias de suas seis apresentações. Que ainda conta com o handicap de peso pela idade.
Kaneko
SISKIN - First Defense e Bird Flow por Oasis Dream descendente direto de Best in Show, logo da família 8-f. invicto em suas cinco apresentações, das quais destaca-se este ano a obtida no Irish 2,000 Guineas. E que conta também com o desconto no peso por idade.
VATICAN CITY - Galileo e You´resothrilling por Storm Cat ganhador em quatro saídas as pistas e que vem de uma segunda colocação para Siskin, no Irish 2,000 Guineas. Sua mãe é irmã inteira de Giants Causeway, logo pertence a família 11.
WICHITA - No Nay Never e Lumiere Noir por Dashing Blade da linha 10, que até aqui ganhou duas de suas seis saídas as pistas, destacando-se a segunda colocação para Kaneko nos 2,000 Guineas, chegando a frente de Pinatubo, cujas conexões parecem ter chegado a conclusão que a milha não lhe sorri como achavam que iria sorrir
E completando o grupo Mohaather e San Donato, respectivamente primeiro e segundo no Summer Mile Stakes (G2). Logo de bobos, não servem para nada.
Levando-se estes fatores em consideração, diria estarem presentes, o que de melhor existe na milha européia, neste exato momento. A grande estrela para mim, até agora é Siskin, mas em seu primeiro confronto contra os mais velhos teremos uma nítida noção do que ele é capaz.
Eu não diria ainda que Siskin possa ser do mesmo patamar de Frankel, mas que hoje, na milha, ele sobra em relação a Pinatubo, eu não tenho a menor duvida. E só vislumbrar a forma como ambos se mexem.
