Mo Forza não ganhou. Ele simplesmente passou o rodo e venceu da forma que quiz, livrando seis corpos, como poderia ter conseguido uma meia dúzia de corpos a mais, se assim o desejasse. E isto depois de longo afastamento das pistas. Royal Ship estreou cotado, - terceira força no movimento de apostas - mas foi em minha opinião corrido muito atrás, em último, bem no estilo Mike Smith. Bem corrido, tranquilamente teria estreado com uma bela segunda colocação, pois corria muito nos metros derradeiros. Ganhar, em minha opinião seria muito difícil, pois, ainda neste momento ele e Mo Forza habitam patamares distintos. Como a corrida deve ter feito muito bem a ambos, são cavalos que podem aspirar a ter chance na Breeders Cup Mile, se bem que se Palace Pier aqui comparecer, fica a cara a brincadeira para o pupilo de Mandella, que terá que pagar para correr. E este europeu é de outro planeta...
O tempo de 1'33"27, não foi um assombro. E como Royal Ship deve ter corrido para quase 1´35, ele vai ter que esperar um pouco para se situar na primeira turma, diferentemente de Bal a Bali e Jolie Olimpica, seus companheiros de barn, que o fizeram, quase que imediatamente.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!