HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS IGUASSU

HARAS IGUASSU
HARAS IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 9 de agosto de 2020

OBSERVAÇÃO DE UM COLABORADOR

Abro essa minha pequena observação acerca do Discreet Cat, falando mais um pouco daquela que durante um breve período me trouxe muita alegria num momento difícil que estou  passando por conta de um problema de saúde. Esses seres maravilhosos tem um poder mágico, costumo dizer que eles são um “elixir da vida”, bastando observar no turfe a quantidade de profissionais veteranos em plena atividade,  porque eles nos fazem sonhar, nos projeta para o futuro, tenho plena convicção que Frankel foi o elixir do Sir Henri Cecil que se o manteve em pé enquanto ele esteve em pista, então essa ligação tem realmente algo de mágico.  

Eu tinha convicção que podia muito mais em pista com a Juju Popular pois ela estava no auge de sua forma física, porém, desde que ela começou a me retribuir em pista com seu talento a dedicação que todo o staff havia empregado em sua recuperação atlética, eu nutria o desejo de que ela voltasse para o seu criador como reprodutora pelo seu potencial genético e procurei transmitir à pessoas ligadas profissionalmente ao casal Álvaro e Bárbara Magalhães esse meu desejo que foi prontamente atendido e achei que o momento certo dela retornar para o haras seria agora aproveitando a temporada de monta recém iniciada. 

Mesmo distante tenho certeza que a Juju me projetará para o futuro só pelo fato desejar em ver em breve sua prole defendendo as cores de seu criador. Durante os últimos anos aqueles que leem os meus artigos sabem que defendo com afinco nos cruzamentos a concentração das famílias que denominei como “reagrupamento familiar” e por aquelas belas coincidências da vida veio parar em minhas mãos a Juju  com esse reagrupamento na subfamília 2-n idealizado pelo casal Magalhães. 

O último “Ponto Cego“ publicado pelo Renato me trouxe  satisfação pelo fato de saber que o Figueira do Lago poderá dar continuidade nessa concentração familiar ofertando a Juju Popular para o Courtier que é outro integrante da família 2, pelo ramo consagrado da Almahmood (2-d) e que tem o avô materno Touch Gold da subfamília 2-n. Recentemente num leilão de animais em treinamento da pro-turfe foi ofertada uma égua para cria filha do Discreet Cat numa mãe Trempolino da subfamília 11-c, neta da ganhadora clássica Engualichada, que não saiu cara. 

Confesso que me senti tentado em voltar a criar, mas minhas condições de saúde e juízo me impediram, porém, se eu fizesse o arremate daquela égua havia projetado o seu envio para o Al Arab buscando o reagrupamento da 2-n através da interação deste com o Discreet Cat que também é um 2-n. Outros garanhões poderiam possibilitar esse cruzamento como o Kara de Birigui, Momento de Alegria e T.H. Approval que infelizmente foi levado para o Uruguai. Durante sua curta passagem pela reprodução nacional um dos poucos filhos macho clássico do Discreet Cat, Ruud Gullit que foi um dos líderes de sua geração no dirt (areia) é filho de uma égua da mesma família 2-n, Rebola Cavaca por Montbrook, ou seja, muita atenção com as filhas do Discreet Cat, que com um bom cruzamento,  principalmente buscando a concentração da família 2, poderá se tornar um ótimo avô materno trazendo resultados positivos. 

Marcelo Augusto