Depois que um cavalo se revela craque tudo a seu lado é que o ajudou a ser o que é, parece dourado. E pode realmente até ser, mas cabe saber-se se de Ouro maciço ou apenas foliado.
Portanto, quando algo que está demonstrando ser tão especial, aparece na atividade, há de se tentar descobrir as razões de tal sucesso. E o invicto ganhador de duas provas de graduação máxima de dois lados do canal, Palace Pier, me parece ser muito especial.
Seu pai Kingman, é hoje im dos mais cotados reprodutores em servir no velho mundo. Foi um sprinter-mile de primeiríssima qualidade e parece estar conseguindo transmitir a seus filhos, muito daquilo que foi capaz de demonstrar em pista. São 11 os individuais ganhadores de grupo, nascidos em suas duas primeiras gerações, dos quais três de graduação máxima.
Sua mãe a não corrida Beach Frolic, não conta a meu ver com uma estrutura genética das mais sólidas, pois, trata-se de uma filha do ganhador do Champion Stakes e da Dubai Sheema Classic, nayef, numa mãe ganhadora de uma prova, filha do igualmente ganhador de uma Night Shift, na francesa ganhadora do Prix Melindre e mais uma carreira, a francesa Miss d´Ouilly. Esta última uma filha do derby winner francês Bikala, numa ganhadora de duas, filha do ganhador de Grand Criterium, Satingo. Resumindo, acima da média, mas nada de excepcional.
O mais notável no curriculum de Miss d´Ouilly e ser ela uma irmã de Miss Satamixa, ganhadora da mesma prova ora ganha por palace Pier, o Prix Jacques le Marois (G1).
Costumo analisar o potencial de um cavalo de corrida, pelo desempenho de suas três primeiras mães e como pode ser visto abaixo, o desempenho das mesmas é acima da média, mas longe de poder suscitar esperanças - até então - de se tirar um elemento extra-classe.
MISS D´OUILLY
.....Demisemiquaver
..........Rare Rhythm (G3-UAE)
.....Miss Caerleona (G3-UAE)
..........Karen's Caper (G3 - GB/USA)
..........Miss Coronado (G2-USA)
..........Miss Kilroy
...............Abby's Angel
....................Comicas (G3-UAE)
...............Miss Ludy
....................Ludy Lucia (G2-CHI)
.....Night Frolic
..........Beach Frolic
...............Palace Pier (G1 - GB/FR)
..........Jovialite (G2-GB)
Como podemos notar, ele é o primeiro elemento de seu clã, a atingir com sucesso a esfera máxima, e o único macho a fazê-lo. Assim sendo, me reservo ao direito de achar que muito de sua qualidade em pista deve advir de seu pai Kingman. Isto é bom, ou ruim? Não posso assegurar. O que sei é que Palace Pier é um milheiro de mão cheia, que poderá vir a chegar perto, nestas distância, ao patamar de Frankel e Tudor Minstrel.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!