HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS RED RAFA

HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

domingo, 2 de agosto de 2020

PAPO DE BOTEQUIM: A REPAGINAÇÃO NATURAL

Sou contra ideologias e a favor de idéias. Penso que ideologias matam, e temos recentemente algumas como o nazismo, facismo e comunismo, que exterminaram não apenas alguns, mais milhões. Houve época que até o catolicismo foi letal. A inquisição que o diga. Ao passo que idéias, circulam. O capitalismo para mim, é um tipo de idéia, que pode ser selvagem, aceito, mas pelo menos dá o direito de qualquer um tentar chegar ao topo. Se para isto você pisa ou não em outros, passa a ser uma questão de caráter particular e formação moral. Ele pode ser digno, e sem máculas. O capitalismo na verdade é um sistema econômico que aceita qualquer idéia. Até o comunismo chinês. Ele se molda a doutrina. O turfe tem que se moldar da mesma forma.

Não importa em que hemisfério você atue. Ou em qual continente. A idéia básica me parece vencer e mais do que isto se manter vencendo por um período de tempo que se aproxime, o mais possível do eterno. Como no capitalismo, não é uma coisa simples chegar-se ao topo e mais complicado ainda é manter-se nele. E as duas palavras chaves para se conseguir este intento são, conhecimento e repaginação deste conhecimento.

Não existe uma fórmula e mesmo que alguém acreditasse que ela existisse, não há uma maneira dela se manter eterna. Nada que exija exclusividade impera para sempre. O monoteísmo de ações apodrece o conhecimento e cria em torno de si uma inércia aterradora. Por isto, a mudança de liderança será sempre benéfica.

O mesmo acontece com tribos e famílias na criação milenar dos cavalos de corrida. Chefes de raça imperam e com o tempo desaparecem, pois, passam a ser dominados por outros. Foi assim com St. Simon, Son-in-Law, The Tetrarch, Hurry On, Tourbillon, Bayardo e tantos outros. Cada um destes, tiveram suas respectivas épocas onde dominaram e depois outras onde passaram a ser dominados e realocados, para outras posições em um pedigree. Até sua total extinção. O que isto sugere? Que a entrada de outras linhas, fortalece a tal ponto os novos pedigrees, que causam a extinção de outras que chegaram ao cume da montanha, mas que não tem mais a força necessária para se sustentar.

O que fazer então? Repaginar.

Você não repagina seu quarto, sua sala, sua casa, seu escritório? Não há mal nenhum, mesmo numa atividade conservadora como a de criação de cavalos de corrida., repaginar seu celebro. A coisa importante nesta repaginação, é qual será seu objetivo. 

Gostei muito do que vi na geração deste anos do Fronteira. Repaginada. Digna de ser inspecionada e os preços conseguidos refletem que não fui apenas eu que me surpreendi. Sem Wild Events, ou Put it Backs, e éguas consagradas nas pistas ou por seus filhos, a qualidade fisica apresentada, simplesmente fez o investidor reagir. Com todo respeito Agnes Gold e Drosselmeyer não são Wild Event - ainda mais em sua derradeira geração - e Put it Back. E eles alcançaram no Fronteira os de preços maiores, os mesmos preços dos outros no Araras. Vocês não acham isto fantástico?