Já aqui foi dito por mim, em diversas oportunidades, que um pedigree funciona qual um mapa. Ele descreve funções e opções. Você quando consegue discernir estas funções, cria suas opções, e quando elas afloram como verdadeiras, o objetivo é conquistado.
Infelizmente muito de nossos profissionais vivem toda uma vida enfurnados em seus domínios. O seu barn, o seu centro de treinamento. E por isto, muitos deles não desenvolvem sua capacidade de observação e principalmente de comparação. E a noção máxima que conseguem em função do conhecimento de um pedigree, e ter visto certos animais correrem.
Nações tem seus pedigrees. Estes são erigidos e assim civilizações moldadas. Nos Estados Unidos, por exemplo, os pioneiros fundadores das 13 colônias vieram com suas famílias e estabeleceram-se em pé de igualdade para criar uma nova nação. Nunca houve um rei ou um ditador. Desde o inicio criou-se o senso de igualdade que Rousseau chamava de contrato social. Nós aos contrário tivemos ao longo de nossa história, Monarcas, Imperadores, caciques eleitorais, e até ditadores. Fomos formado por capitanias hereditárias, onde havia um gestor escolhido pela corte portuguesa e um bando de súbditos. Assim sendo, um pais nasceu sob o conceito de liberdade e igualdade. Enquanto no nosso, sob a sombra da obediência e da tentava diária de levar vantagem sempre que houvesse uma.
O brasileiro provou ter a alma da mulher de malandro que apanha todas a manhã mas o recebe de volta toda noite. O brasileiro é roubado descaradamente anos a fio é quer os ladrões de volta a todo custo.
E já que falamos de ladões, alguém disse que a oportunidade faz o ladrão. Eu acho que o ladrão nasce feito, ele apenas é capaz de visualizar com mais rapidez que os outros, a oportunidade do lucro imediato e fácil.
Quem não reconhece nos pedigrees suas funções e opções e se sente apto a selecionar, por achar que conhece fisico, age qual um ladrão que reconhece uma oportunidade. Não será capaz de ver as qualidades de um cavalo, apenas distinguir seus defeitos ou a falta dos mesmos. E com estas poucas armas vai a guerra a espera da glória.
Num pais em que alguém tem que ganhar, é válido se aceitar outro conceito, o de que alguém há também de acertar. De vez em quando...
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS REGINA
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
