HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

PONTO CEGO: O INCAUTO

Tenho verdadeiro pavor do incauto. Aquele que tem a medida de seu sarrafo por seu mundo, condicionado entre quatro paredes. Explico-me melhor. 

Quando você nunca teve, e passa a ter, fica difícil mensurar-se realmente o tamanho do que se tem. Por exemplo, o primeiro cavalo que aparece acima de sua média usual, para muitos incautos é um craque, pois, sobra na turma. Só que na sua turma.

Mas para o proprietário é vendida a imagem que ele tem algo diferenciado. Pode ser, como pode não ser. Winston Churchill um dia frisou que não há erro pior na liderança publica do que alimentar falsas esperanças... Para mim a esperança infundada é a irmã caçula da falsa verdade. E pior, do que a angustia do nada ter, e a decepção do que poderia ter tido.

Tenho muito cuidado ao ouvir comentários de um treinador. Os mais experientes, são aqueles que menos comentam, mesmo certos de suas convicções, pois, melhor do que ninguém sabem que cavalos pela manha são uma coisa e a tarde poderão ser outras. Logo, como em boca fechada não entra mosquito, melhor deixar ver oficialmente do que imaginar oficiosamente.

Lembro, da primeira vez que um treinador chegou a mim e disse que eu tirara a sorte grande. Fiquei sem dormir por quinze dias e quando a corrida veio, acordei para a realidade. Ele poderia ser o melhor do barn, mas como se tratava de um barn ruim...

Todavia, quando você lida com alguém com larga experiência, que já passou por poucas e boas, e que já teve a seus serviços mais de três elementos diferenciados, há uma chance para você ficar esperançoso. Digo ficar esperançoso, pois, mesmo assim, em mais de uma vez o tigre da manhã, não passou de um gatinho manhoso a tarde, em minha já extensa vida profissional.

Tem cavalo que não trabalha bem na areia e se transforma na grama. Tem cavalo que trabalha bem de parelha, mas no confronto com o grupo, se apequena. Tem cavalo que viaja mal. Tem cavalo que se inibe com o hipódromo. Enfim, tem de tudo. Até adversários melhores. E você tem que estar preparado para a batida de frente. Pois, cedo ou tarde, ela pinta no seu pedaço.

Imagina o dono de Nathaniel ao estrear. Um cavalo que ganhou o King George e o Eclipse, ao longo de sua campanha, deveria ser já quando menino, algo diferenciado. Ai estréia contra um tal de Frankel, que o amassa! Imagina a sensação de suas conexões, ao finalizar da carreira?

Mas nada há dose ser fazer. E que nem numa pandemia. Acovardar-se e se trancar em casa prolonga sua saúde, mas não o livra do vírus. E um dia, ele bate a sua porta. Como proprietário você tem que sair em campo e quem sabe um dia a coisa vá lhe sorrir.