HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS IGUASSU

HARAS IGUASSU
HARAS IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

PONTO CEGO. QUE MAL PODERIA FAZER?


É obrigação daquele que escreve, se fazer entender. Já aquele que lê tem o direito de entender ou não. Logo, quanto mais claras forem as explicações e o maior número de dados conclusivos forem apresentados, melhor fica a situação.

Apresentei um video promocional sobre a Stockolm Cup  onde quem o fez, simplesmente deixou claro que ela seria realizada dia 20. E um de meus leitores, perguntou, quem estaria preocupado em saber que a Stockolm Cup iria ser corrida? Provavelmente não muita gente. Outrossim, o problema não me parece este. Se você tem um produto, mesmo que ele não seja de interesse geral, apresenta-lo publicamente me parece ainda a melhor solução.

Deveríamos fazer o mesmo com o Grande Prêmio Brasil e o São Paulo, e não apenas os publica-los na rede internas de nossos Jockey Clubs, mas difundi-lo na internet. Não acredito que um proprietário do exterior se interesse pelo assunto, Outrossim, acredito que seja importante ele ter noção da importância da carreira. Isto o motiva a pensar que os vencedores da mesma poderão ter um valor internacional. Os argentinos exploram esta vereda, não é de hoje, no Pellegrini e na Carrera de las Estrellas. E penso que frutos já foram colhidos.

Leio artigos em vários lugares comentando sobre a Carrera de las Estrellas. E não são poucos por aqui, os que pensam tratar-se de uma Breeders Cup de toda a América do Sul, que nós sabemos não ser verdade. Por alguns anos, houve na África do Sul a crença que o leilão que reunia, o Mondesir, o Old Friend, um tempo o Mossoró e depois o Anderson, era um leilão de seleção do que de melhor havia na criação brasileira. E não propriamente de apenas três ou quatro haras.  O importante é que a difusão em termos internacionais, fê-lo funcionar.

Não irei adquirir cavalos na Suécia, nem acredito que um dia comparecerei a esta prova, mas sei que ela existe, e para mim isto é de suma importância. Proprietários em países limítrofes podem até se interessar em corrê-la. Qual então seria o problema? Mal com certeza não irá fazer.

Reclamamos de nossos prêmios e das condições de nossas corridas. E pergunto, o que fazemos para minimizar esta situação, a não ser reclamar?