Todos os times sofrem suas má fases. E ao mesmo tempo você pode ter simpatias por outros. Como eu por exemplo tenho pelo Internacional e o Santos, graças a Falcão e Pelé.
O Parmera da tia Leila, parece que navega em águas não muito calmas nos dias atuais. Também tentar o Sampaoli e ficar com o Luxemburgo, já dá para se prever que não existe uma linha de raciocínio lógico naqueles que dirigem o clube. Agora imaginar que o técnico do del vale, iria aceitar o convite, me parece ilusão que quem ão tem n a mínima noção da realidade.
No turfe ao contrário, você não assume tribos ou famílias. Logo não precisa problema de ausência de caracter mudar de lado, quando as coisas não correm da maneira esperada. Criadores não são marcas domo Gucci, ou Louis Vitton, muito menos. Você tenta selecionar aquilo que a seu critério é o melhor que seu bolso possa adquirir. Se seu critério não for bom, independentemente do volume de dinheiro existente em seu bolso, as coisas dificilmente irão funcionar. Agora que se compra por ser filho deste, ou criado por aquele, suas chanes se restrigem mais ainda, pois, como sempre digo por aqui, o bom cavalo pode vir de qualquer lugar. Por isto prefiro apresentar estatísticas do que acontece no hemisfério norte, de forma a não criar a idéia que possa estar protegendo a A, B, ou C no Brasil. Cabe a quem lê, fazer a sua própria cabeça e tentar adaptar o que concebeu à sua situação.
O básico a meu ver é o conceito. Por exemplo, a Europa embora seja outra realidade, tem sua força na grama em provas de grupo, que em sua grande maioria das vezes vão dos 1,000 aos 2,400 metros criam conceitos que servem para o criação brasileira. o fato de Galileo liderar ambas estatísticas de reprodutores e avôs maternos por prêmios ganhos e secundado por Siyouny na de reprodutores, e por seu pai Pivotal na de avô materno, para mim representa um alerta.
Não cabe a mim como analista tentar incutir na cabeça de quem quer que seja - a não ser de clientes e patrocinadores - a importância destas tribos e analisar entre os descendentes dos mesmos oferecidos ao mercado, aqueles que considero os mais adequados.
A função do analista, é analisar o fato. A do consultor, o de explorar as hipóteses.