Nunca entendi porque um filho de Kingman em mãe ganhadora de apenas uma carreira, em sete tentativas por Montjeu, com linha baixa modesta pela troco 5-i, podia ter custado 2,300,000 Guineas em Tattersalls em outubro do ano passado. Evidentemente que fisicamente ele é um fenômeno. Mas pedigree, não me parecia da solidez que um preço recorde necessita.
Pois bem, quando ele estreou no inicio de Agosto em Sandown, acordei cedo para assistir a corrida e na televisão ele parecia um Deus. E parece que esta foi a mesma impressão de todos, pois, foi muito apostado. Só que chegou a mais de cinco corpos na milha, não passando de uma terceira colocação. Exatamente 55 dias depois, ele apareceu inscrito num 2,000 metros no pouco recomendável hipódromo de Chelnsford e com o agravante da corrida ser no All Weather. Senti perigo no ar. Mas ele melhorou, foi segundo a um corpo elevando seu rate. Pois bem ontem ele voltou a ser inscrito, desta feita em Newmarket em 2,000 metros e foi feito novamente favorito, apenas que desta feita de devolução de capital. O que aconteceu? Foi terceiro a mais de cinco corpos, depois de ter liderado a prova ate os 300 finais.
Não sou contra a adquirir cavalos fisicamente estonteantes mas donos de pedigrees pouco condizentes. Já op fiz mais de uma vez. Mas quando muito abro mão do pai, mas dificilmente da linha materna , Mas o bom senso diz que eles devem ter um limite de preço. Assim foicem os filhos de Impression, Baynoun, Royal Roberto que adquiri.
A Godolphin, durante anos usou a prerrogativa do físico e por isto foi capaz de adquirir Snaafi Dancer e agora Symbolic Power. Em minha lista de preços exorbitantes e pedigrees não condizentes. eles são reecidentes. E o primeiro de todos foi Ghadeer, que por estas coisas da vida venderam e veio a dar excelente reprodutor no Brasil.