HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS RED RAFA

HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

PONTO CEGO: O QUILÔMETRO INTERNACIONAL

 


Chegamos a prova de velocidade do festival do GP São Paulo, o campo da prova foi formado por 12 bons concorrentes que irão decidir quem vai ser o Rei da Reta Paulista.

O provável favorito e nome da prova deste ano chama-se Nantucket, o pupilo do Stud Mikael, criação do Stanford vem de 2° lugar no GP Major Suckow no festival do GP Brasil, além das vitórias nos GP Presidente Marcio Toledo GIII e no GP ABCPCC velocidade GIII ambas provas em Cidade Jardim neste ano. Chama a atenção sua apresentação no GP Suckow onde vinha na ponta com seu jóquei o tendo “na mão”, deu a impressão que iria ganhar fácil, nos 100m finais seu jóquei acabou se atrapalhando com o chicote e as rédeas prejudicando sua ação final, se ganharia, nunca saberemos. Como no futebol, a resposta tem que ser dada dentro de campo, no nosso caso, pode ser dada dentro da pista, o jóquei Z. M. Rosa é muito trabalhador e competente, tem plenas condições de dar a volta por cima e comemorar muito essa vitória no velocidade do GP São Paulo, vou estar na torcida por ele, merece. Conversei rapidamente com o treinador do filho de Tiger Heart, J. Cesar, que me disse que confia no trabalho do jóquei Z. M. Rosa, jóquei que conhece bem o cavalo, que Nantucket já se recuperou da viagem e da carreira do Suckow, cavalo está tinindo, respeita todos os demais competidores, especialmente os potros que vão com descarga de 4,5 kg em relação ao seu pupilo.

 Por falar em potros, J. Cesar tem toda razão, estamos falando de Inevitable e Yes Champion. Inevitable, criação Santa Maria de Araras, propriedade Rio Iguassu, iniciou campanha na cancha reta, em Carazinho/RS, no hipódromo correu apenas duas vezes, ganhando as duas, sua última apresentação em Cidade Jardim ganhou em 54:851s por diferença de 12 corpos “trabalhando forte” como diria o narrador da Gávea Thiago Guedes, conta com o preparo de A. B. Pereira que conhece bem essa prova de GI em São Paulo. O outro potro, não menos importante, Yes Champion, também correu apenas duas vezes mantendo-se invicto, na sua última apresentação, o pupilo de criação e propriedade do Free Way venceu em 54:51s. O Free Way vem de longos anos com experiência nas principais provas de velocidade em São Paulo, eles também conhecem bem o caminho da vitória.

Na prova preparatória, falamos do GP Proclamação da República GII, vem os competidores Tácio, vencedor, Itagiba, segundo lugar a pescoço do vencedor mesmo com uma largada que não foi das melhores, Icelandic 3° lugar, vem de 3° lugar também no GP Presidente Márcio Toledo GIII além de ter sido 3° lugar no GP ABCPCC GI em 2019. Não podemos esquecer de Consul American, como diz o narrador de Cidade Jardim “ o vovô do páreo” com suas incríveis 25 vitórias na campanha e 4° lugar na prova preparatória, o filho de First American, nascido no ano de 2011, propriedade do El Gibbor, criação do Pousada Alegre é o verdadeiro “cavalo de ferro”. Vale reforçar que o ganhador da prova preparatória, Tácio, criação do Santarém tem campanha oscilante que talvez possa ser explicada pelas condições da pista, quando ela está leve, ele é outro e melhora muito em relação a pista pesada. Certamente o Stud Scudeller estará torcendo para semana ser quente e a pista estar rápida no próximo sábado.

Fiquei curioso sobre a inscrição do cavalo Newark na prova, o propriedade de Edson Alexandre e treinamento de seu filho Bruno, eles já ganharam essa prova com Beto Boss no passado e dessa vez inscreveram um cavalo que vem correndo na areia em distâncias ao redor de 1.500m/1.600m areia, na última apresentação entrou último correndo muito pouco. Fiz contato com o Seu Edson, ele me falou que o cavalo é um pouco “manhoso”, compraram ele há pouco tempo, trabalha muito bem pela manhã, mas a tarde ainda não confirmou as expectativas que o Bruno tem nele, acreditam que na reta, na grama Newark pode demostrar os trabalhos da manhã e surpreender a todos. É bom os favoritos ficarem de olho em Newark, diz o ditado “quem avisa, amigo é...”.

Os Cariocas serão representados por duas fêmeas, falamos de Nice Lady, propriedade do Happy Again, criação Di Cellius, vem de 5° lugar no GP Major Suckow, além de 1° lugar no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria GIII e já ter ganho o GP Cordeiro da Graça GII, todas disputadas no Rio de Janeiro. É uma das melhores velocistas da Gávea, está filha do Taludo vai brigar pelas primeiras colocações. A outra representante, a égua Geluve, criação Anderson, propriedade do Sweet Carol vem de 3° lugar no GP Major Suckow e 4° lugar no GP Costa Ferraz GIII, evoluiu muito nas últimas carreiras, o treinador Ad. Menegolo é um craque no preparo de velocistas, já fez corrida surpreendente no festival do GP Brasil e agora quer surpreender os favoritos em São Paulo.

 O “pega” entre os competidores promete, quem vai ser o Rei da reta Paulista?

 Agradecimento especial pela atenção que o treinador J. Cesar e Edson Alexandre me deram.

 Boa sorte a todos, que vença o melhor!!!

 Abraço Virtual

 Marcel Bacelo