Não era um campo que esperava. Muitos dos bons foram ficando pelo caminho ou perderam a sua forma. Mas para mim serviria, pelo menos, para ver o que esta geração - que eu considerava de razoável para média - iria fazer contra cavalos mais velhos, que a exceção de Maximum Security, em momento algum provaram ser elementos superiores.
Resumindo, na minha opinião alguém teria que ganhar e aquele que estivesse melhor, levaria a melhor. Tom´s dÉtat que nunca foi um elemento de exceção, mas sempre constante em suas apresentações, parecia transpassar para mim a maior confiança. E alertei a aqueles que se mantinham em contacto comigo. Não era uma barbada, mas inspirava respeito.
Escrevi isto antes da largada. E aquele que nunca havia ganho uma Classic em 19 tentativas anteriores, John Velasquez, dirigiu Authentic como um mestre. Ninguém deu encima, e desta forma Autentic cresce. Se transforma um leão e um cavalo difícil de ser vencido. Foi o que o jockey de Swiss Skydiver não deixou acontecer. Veio para cima e fez Authentic, sair da sua. Tiz the Law, pessimamente dirigido, pagou pela covardia de suas conexões em não combate ao derby winner. Coisas de conexões tacanhas.
Final melancólico para Maximum Security. Fechou a raia. Com certeza a pior aposta até hoje já feita pela Coolmore. Como agora vender suas coberturas? Vão arruar uma desculpa que o cavalo sentiu algo. mas como explicar a corrida anterior? E a dúvida que talvez fosse um cavalo que só funcionava, turbinado.
Uma pergunta. Qual dos que correram o incitaria a adquirir uma égua e comprar um seu serviço?
 
 
 
 
 
 
 
 
 


