HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS RED RAFA

HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

domingo, 29 de novembro de 2020

PAPO DE BOTEQUIM: DUAS ESTRELAS QUE SURGEM NO HORIZONTE

Quem acorda cedo é capaz de ver espetáculos que outros que acordam tarde só os vê, por fotografia. Garanto a vocês que são experiência distintas. O mesmo acontece com cavalos de corrida. Aqueles que tem qualidade, muito cedo, tendem a demonstrar. Basta você estar atento, e sentir o exato momento.

Quando você coloca sobre a mesma mesa os nomes de Brad Cox, Steve Assusmussen e Kenny McPeek, mesmo sendo a favorita treinada pelo terceiro, a gente passa a a acreditar que a luta deverá ser levada a efeito, apenas pelos dois primeiros. O Golden Rod (G2) este ano, tinha um favoritismo quase absoluto para Simply Ravashing, que vinha de ser quarta colocada na Breeders Cup Juvenile Fillies. Mas os cavalos crescem, alguns outros estreiam e ai a força das conexões acabam por falar mais forte. E os gatinho selvagens passam a ser separados dos verdadeiros tigres. E o que parece ouro, as vezes não passa de algo apenas foleado a ouro. 

Travel Column, terceira para Simply Ravashing por mais de seis corpos no Alcibiades Stakes, mesmo tendo um percurso  pouco conveniente no Golden Rod, demonstrou ser com certeza a líder desta geração, já em sua terceira carreira. Mas não creio que terá uma caminho não tão facilitado, pois a segunda colocada, Clairiere que fazia sua segunda apresentação perdeu, mas vendeu cara a sua derrota. Acho que irá evoluir.

O grande desempenho das duas me faz ver uma rivalidade nascendo. Ambas possuem pedigrees acima da média, sendo que o da segunda colocada, me parece bem acima da média.


É impressionante como as duplicações apresentadas na forma de um imbreed formula 1, - linhas fêmeas do pai e da mãe - tem funcionado no turfe do hemisfério norte, Da mesma forma que um binômio mágico formado pelos imbreeds nos dois mais importantes chefes de raça modernos, Northern Dancer e Mr. Prospector, certamente potencializa um pedigree.

No Jockey Club, corrido logo a seguir, o favorito de direito Keepmeinmind, que vinha de uma terceira colocação na Breeders Cup Juvenile, levou a melhor estabelecendo-se como o terceiro stakes winner, do iniciante, mas já demonstrando ser tremendamente promissor, Leoban. Keepmeinmind não impressionou mas confirmou e parece ter um pedigree que o fará correr distâncias maiores.


Laoban