HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS RED RAFA

HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

O GRANDE PRÊMIO PARANA


Num ano totalmente atípico teremos um GP Paraná GIII sem público, logo esse ano que se formou um campo de competidores de muito bom nível, me atrevo a dizer em qualidade ser o melhor campo de competidores formado nos últimos 10 anos em prova de areia no Brasil. Teremos 11 competidores, com uma parelha, sendo 2 ganhadores de GI (Wil Myers e Lionel The Best), 1 ganhador de GII (American Tiz) e 4 ganhadores de GIII (Campelanda, Ultra Bom, Full do Jaguarete e Royal Forestry).

Dos competidores da “casa” temos os dois ganhadores de GI da prova, Wil Myers vindo de 7° lugar no Derby Paulista GI, venceu o GP Jockey Club de São Paulo GI, pelo seu pedigree a distância de 2.000m parece ser a ideal para mostrar sua qualidade. A parelha Lionel The Best, ganhador do GP Ipiranga GI, vem de 5° lugar no Derby Paulista GI e Campelanda que vem de 2° GP Presidente da República GII em Cidade Jardim formam uma dupla de milheiros de primeira, a fase no ano de 2020 para o Dr. José Cid Campêlo Filho, Stud My Hero Dad, está maravilhosa, ganhou 2 das 3 provas da tríplice Coroa Paulista com potros diferentes e com certeza quer levar a taça do GP Paraná para casa, proprietário de Lionel The Best e sócio do Rio Iguassu com Campelanda, olho nessa parelha. 

Na prova preparatória corrida no hipódromo do Tarumã vem o 1° colocado, Ponsardin que em 9 apresentações ganhou 6 vezes, chegou separado por diferença de cabeça para o 2° colocado, Kopenhagem que este ano ganhou o Delegações Turfísticas de Cidade Jardim, Derby Paranaense. Ambos estão completamente adaptados a pista do tarumã e uma vitória deles não será surpresa. Outro competidor da casa que conta com muito prestígio em provas de areia é Royal Forestry, nas suas últimas 13 apresentações, ganhou 9 vezes, 4 vezes foi 2° lugar e uma vez 4° lugar. 

 Um competidor que chama atenção é Caled, vem de um 3° lugar surpreendente no GP Derby Paulista GI, conta com um jóquei muito experiente, C. Lavor. Potro filho do bom arenatico Beduíno do Brasil, vai buscar o feito que seu pai não conseguiu, ganhar o GP Paraná, pois seu pai bateu na trave duas vezes sendo 2° colocado em 2012 e 2013.

 Do Rio Grande do Sul vem o atual ganhador do GP Gonçalves GII por incríveis 27 corpos além deste ano ter chegado em 3° lugar no Delegações Turfísticas e 1° GP Professor Nova Monteiro GIII, ambas corridas no hipódromo da Gávea. Ano passado ele ficou no quase, chegando em 3° lugar no GP Paraná, esse ano ele vem com tudo.

 De São Paulo vem o último ganhador do GP Paraná, vencedor da prova em 2019 o cavalo Ultra Bom correu apenas 2 vezes em 2020, na última vindo de 4° lugar em prova preparatória para o GP Paraná corrido em Cidade Jardim, se estiver bem fisicamente, pode ensinar o caminho de chegada novamente para os demais competidores. O outro competidor que vem de São Paulo, Full do Jaguarete, pode passar desapercebido por alguns turfistas, mas é bom ficar de olho nele, vem de 10° no Derby Paulista, mas antes disso, em outubro, ganhou em Cidade Jardim o Clássico Lara Vidigal em 2.200m por diferença de 17 corpos, provavelmente será um dos azares no páreo, quem sabe a pule para um “Natal Gordo” não esteja aí?

Do Rio de Janeiro vem o competidor do Haras Anderson de nome Hector Gold que correndo na areia aumentou muito seu poderio locomotor, vem de 1° no delegações Turfísticas por 7 ½ corpos do 2° lugar, prova onde ganhou com extrema facilidade e nela estava presente American Tiz. No outro encontro entre eles no GP Professor Nova Monteiro, American TIz o ganhou por diferença de paleta. Mostra que está em evolução, na distância pode ser considerado como o melhor arenático do Rio de Janeiro. A viagem e a adaptação a pista são seus grande s obstáculos a serem vencidos.

 Como demonstrado, esse ano a qualidade dos competidores é muito boa, dar um prognóstico de vencedor é como tentar acertar a Mega Sena sozinho, muito difícil, vejo todos com boas chances de ganhar. O páreo deste ano promete e infelizmente sem público, para tristeza dos turfistas que não poderão ver a prova ao vivo.  

A diretoria do JC Paraná está de parabéns pela formação do festival.
 
Boa sorte a todos e que ganhe o melhor.
 
Abraço Virtual
 
Marcel Bacelo