O que você, mero animal da raça considerada humana, considera, como opinião pública? O livre direito de opinião, que teoricamente deveria prevalecer sobre qualquer outro. Infelizmente, no mundo moderno, você mero animal da raça considerada humana, perdeu seu direito para aquilo que controla hoje a mídia no Brasil. Anunciantes e empresas publicitarias que direcionam, o dinheiro que será distribuído para a propagação do produto. Esta é a triste realidade a que somos submetidos nos tempos modernos.
Hoje, a mídia, que sem exageros em 90% é de diretriz esquerdista e sonha a voltar de nadar de braçada nas mamatas governamentais, pouco a pouco, podam quem não lê sob sua cartilha. E se Bolsonaro não abrir os olhos, em 2022 sofrerá um revés, como o sofrido por Trump e a votação maciça contra ele, na calada da madrugada.
O mercado teria que ser na verdade o mandatário da atividade. Mas não é. Pelo menos no Brasil. São certas pessoas do mercado que querem o direcionar a uma vereda que mais lhe convém. E pasmem, numa atividade que na verdade pouco lucro trás a alguém. Uns se julgam as forças novas do mercado entram e saem do mesmo como estrela cadentes. E não pagam a ninguém. Outros se encontam na fama já conquistada e nela se mantém independentemente dos resultados obtidos. E existem também aqueles, que acham que a força do dinheiro resolve qualquer problema. Na verdade o dinheiro sempre ajuda, mas nem sempre resolve.
Bolsonaro, achou seu viés. Provar in loco que a grande maioria do povo está com ele. Com passeatas de motocicletas, de caminhões, enfim do que quer que seja. Mas não pode dar barato e deixar que urnas eletrônicas, facilmente viciáveis, possam fazer nascer do nada votos para um candidato opositor e esperar que as verbas controladas - por exemplo o Doria - irão aceitar o que demonstra diariamente de forma publica.
Um amestrador de focas publicou recentemente que a passeata de motocicletas em São Paulo, foi um fiasco. Para pessoas que acreditam no que ele prega, será sempre um fiasco. Sucesso, é distribuir 300 sanduíches de mortadela e assim mesmo sobrar muitos no final do dia...
Não procuro em minhas estatísticas privilegiar quem quer que seja. Monto meus universos de pesquisa, da forma mais honesta possível e sempre tendo o cuidado de me lembrar, que se você direciona a pesquisa em qualquer direção, haverá uma grande chance de desvirtua-la e seu resultado ser comprometido. Mais sei exatamente como o processo foi montado aqui nos Estados Unidos, vendendo a existência de uma onda azul, que ninguém conseguia distinguir em lugar algum. E ai na calada da noite, chegaram votos - pasmem pelo correio - que deram a vitória para Biden, em estados possíveis de serem Flip-flop.
Qualquer análise sobre a pesquisa que for, já tem um viés facultativo de erro. Logo, tem que ser vista com muito cuidado. Vamos a um exemplo. Perguntaram-me o que considero um reprodutor iniciante de sucesso com sua primeira geração de 2 anos? No Brasil, que só tem pouco mais de seis meses de campanha, trata-se de algo sui-generis. Se ele tiver mais de 60 produtos registrados, e tiver menos 45% de estreados, menos 12% de ganhadores, e nenhum ganhador de provas principais, ele não parece ter uma credibilidade maior neste setor. Ele estará mais para sofrível que para médio. O que não quer dizer que as coisas, possam mudar na campanha de três anos de seus produtos. Assim sendo, a primeira geração de qualquer reprodutor, deveria ser analisada com três anos dela em pista. Aos 2, aos 3 e aos 4 anos. Estes são os meu parâmetros, outros podem divergir dos mesmos.
Mas infelizmente as pessoas não analisam, muito menos querem perder tempo em insistir com uma aposta e se não tiverem sucesso com determinado reprodutor, passam para o próximo. A escolha de um individuo, não é como uma mudança de camisa. hoje azul, amanha amarela. Cada individuo, seja ele filho de quem for, tem que ser analisado, particularmente. O que menos interessa é a opinião dos outros. Lembram da história de Charles Chaplin e da escolha do sócia de Carlitos?
Sejamos mais coerentes e donos de nossas próprias opiniões. Se você não é capaz de te-la, escolha pelo menos alguém que a possa ter. Desculpem o desabafo.