Não conheço profundamente a história de George Sorus, mas que o cara deve ter uma grana preta, isto eu tenho plena certeza. Ele conseguiu ir contra o passo atrás dado pela Budweiser, uma das maiores marcas de cerveja, que teve a idéia primata de estampar em uma de suas latinhas, a imagem de um reconhecido comunicador transexual.
Dizem que é ele, o Sorus não o comunicador transexual, é que está incentivando monetariamente, a imprensa a criticar a fabrica de cerveja, que de repente viu cair de forma assustadora o consumo deste referido produto, e tenta eliminar a estratégia de marketing que realmente funcionou negativamente no consumo e passou a ser acusada de participar de um movimento ante conservador existente nos Estados Unidos.
Não tomo cerveja, mas vejo a referida marca ligada ao Superball, a Copa do Mundo, o UFC, a Premier League e outros grandes eventos que primordialmente tem uma audiência de alto percentual masculino. Logo, a empresa tinha uma publico alvo, tem uma forma de comunicar-se com o mesmo e vem mantendo-se direcionado nele, diga-se com grande sucesso, por décadas. Não sei porque cargas de água, descambou para uma vertente, objetivamente distinta. Atrair transexuais para seu mercado? A verdade nua e crua, é que fizeram uma opção de mercado e rapidamente verificaram a queda das vendas, e consequentemente, o erro de sua escolha.
Evidente que a maioria de seu publico é formado pelos chamados red-necks e custa-me crer que eles acreditassem que a figura de um transexual na sua latinha, iria incentiva-los a consumir ainda mais o produto.
Pois é, este é o mundo em que vivemos. O de escolhas politicamente corretas e da igualdade pretensa que deva haver no mercado, obrigando a todo e qualquer tipo de consumidor de se adaptar as novas regras de conduta. Desculpem, os puristas que assim acreditam, mas não é bem assim que a banda toca na esfera mais alta de investimento.
Um bom dia para todos.
