Quando eu tinha uns 20 anos, via um senhor de 70 anos, como algo sobrenatural. Um sábio. Hoje que já cheguei aos 70, sou eu que acho um rapaz de 21 anos sobrenatural. Estes, em muitos casos, demonstram igual sapiência apesar da pouca experiência. O que isto se trata? Evolução dos tempos. Muito em função das comunicações. Sinceramente acredito que chegar a idade que tenho, verdadeiramente um prêmio, pois curto cada dia, tentando tornar cada um dos mesmos em algo produtivo e que vale a pena de ser vivido.
Já que envelhecer faz parte do processo da existência humana, porque não o fazê-lo bem? O envelhecimento é apenas um amadurecimento, nunca um apodrecimento e certamente uma grande oportunidade de você, através do conhecimento e da imaginação, se tornar uma versão melhor de si mesmo. Seja socialmente, seja profissionalmente.
O TURFE MUITO MER AJUDA NISTO,
POR TRATAR-SE DE UMA ATIVIDADE DINAMICA
E QUE APRESENTA A CADA DIA
UMA DIFERENTE FACETA
EXIGINDO DE CADA UM
CONHECIMENTO E IMAGINAÇÃO.
Hoje existe uma anuência de quase todos que o Japão chegou lá. Eu que já tinha esta certeza décadas atrás, vejo como normal, aquele centro criatório estar ganhando, onde tem ganho e a evolução que eles apresentam em sua genética. Lembro que são eles, os redentores da tribo Royal Charger, tanto via Halo, como Roberto, ignoradas por outros centros, exceção feita a Austrália com os Sir Ivors, mas que agora tanto na Europa como nas Africa e América do Sul ressurgem com rara propriedade.
Analisem o caso de Justin Café, recente ganhador de grupo na terra do sol nascente. Pode-se reparar que das duas linhas mestras, - pais e avôs maternos - que compõem a estrutura genética de seus pais, Epiphanea e Casino Boogie, três são linhas diretas com Hail to Reason, e os imbreeds assim determinados em Roberto, Sunday Silence e o próprio Hail to Reason evidenciam um linebreed importantes neste ultimo, com sete linhas, provenientes de quatro diferente machos.
Teria isto sido estudado?
Em se tratando de uma cultura japonesa, tendo a aceitar que sim, pois, eles sempre foram detalhistas e exploradores de pontos positivos. E assim, igualmente creio que seja uma forma de perpetuar uma tribo, que tão bem lhes fizeram. Estarei delirando?
Penso que não, pois, indo mais fundo ao âmago da questão constatamos fortes linebreeds em dois, dos mais prolíferos chefes de raça do século passado, Nearco e Hyperion, ambas com 17 mensageiros, sendo o primeiro com seis distintos (quatro machos) e o segundo com dez (sete machos). Isto em minha maneira de pensar assegura o classicismo existentes neste cruzamento.
Japão e Australia, são as duas forças modernas, que emergem com maior volúpia no cenário internacional, dominado até então por Europa - em seu tripé, Inglaterra, Irlanda e França - e Estados Unidos, onde leia-se Kentucky. A terceira força emergente seria a Africa do Sil, e nela pode-se notar também a força dos Hail to Reasons.
Estaria eu catando pelo em ovo? Acredito que não e penso que apenas aqueles desprovidos de um número mínimo suficiente de neurônios que o façam raciocinar, possam assim concluir. Os japoneses sabem o que fazem...
Outro detalhe que a mim não passou a desapercebido é o fato dos japoneses pensarem de uma forma monolítica, enquanto nós brasileiros acreditamos na indic+dualidade. As vantagens do sistema monolítico, é que quando a direção certa é alcançada, todos ganham, evidentemente que diferentes proporções. Enquanto no sistema individual, quando poucos ganham, muitos perdem. Isto é um ponto a ser pensado.
Apenas a titulo de curiosidade, gostaria de saber o que vocês acham do pedigree que se segue, também de uma recente ganhadora de grupo em território japonês. Seria apenas Lord Kanaloa, o indutor da força que esta potranca tem demonstrado em provas para sprinters? Talvez a equação genética de sua mãe, numa estrutura de leading sires como Daiwa Major-Sakura Bakuskin O-Forest Wildcat? Quem sabe seus linebreeds em Nearco, com 20 linhas provenientes de sete distintos mensageiros sendo quatro machos ou de Hyperion, com suas 27 linhas, sendo 1o por diferentes mensageiros sendo sete machos? Ou quem sabe, tão somente, os imbreeds, nos chefes de raça Northern Dancer e Store Cat.
Eu diria haver ainda algo mais. Pensem no assunto e conversaremos amanha.