HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS RED RAFA

HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

terça-feira, 13 de junho de 2023

PAPO DE BOTEQUIM: NEM TANTO AO MAR, NEM TANTO A PRAIA

 


O conceito da vulnerabilidade, seja ele da parte humana ou animal, tem que ser melhor entendido, para que o resultado, que sempre será conquistar, possa se efetivar de forma efetiva e duradoura.

Entre nós, ditos humanos, a sexualidade tende a suplantar a beleza. Entre os cavalos de corrida - meu animal preferido - a vontade de vencer tem suplantado a classe verdadeira, mesmo levando-se em consideração que tanto a sexualidade bem como o clássico, muitas vezes são dotados da sexualidade e da vontade de vencer. Muitas são as formas de demonstra-los, porém ainda são poucos com a capacidade de capta-los.

O maior problema entre os que carregam em si a sexualidade sem beleza, e a vontade de vencer sem a classe necessária de fazê-lo consiste naquele velho dilema já levantado por filósofos e psicólogos que consistem que Oswald grande perigos não advém dos adversários e sim de si mesmo. Aquela que não tem beleza, da mesma forma que aquele que não tem a classe, com o passar do tempo, são suplantados, por aqueles que trazem dentro de si a classe. Principalmente com o amadurecimento advindo com a idade.

Sempre cito, aqueles que acredito que sejam os dois maiores exemplos. O da tenacidade de Sunday Silence e Afirmed, suplantando a seus mais ferrenhos adversários ou dotados de classe porém subjugados Easy Goer e Alydar.

A pergunta que não quer se calar será simples: Quai deles vieram a ser melhor no breeding-shed? Aquele provido da maior vontade de vencer ou o elemento tipicamente clássico?  Eudiria não haver uma resposta decisiva, pois de um lado o voluntarioso Sunday Silence voltou a suplantar a ser rival, do outro foi o clássico Alydar a fazê-lo.

A pergunta passar a ser, então em quem confiar. E a resposta me parece simples. Opte por aquele de melhor pedigree, pois, suas chances serão a meu ver, maiores, pois, transmissibilidade, requer um ingrediente de suam importância: a herdabilidade.

Do feio dificilmente sairá o bonito e através do tempo a classe sempre supera a simples vontade. Não sou eu que garanto esta verdade. E sim os resultados apresentados pela história.

Logo quando aquele lhe trouxer algo apenas revestido de brilhantismo, atente se há um resquício de classicismo, para que a mistura perfeita venha a se complementar e isto foi o que assinalei em minhas observâncias em vários lotes destes leilões que se apresentarão nos próximos dias. E como é esta a saída daquele que querem muito, mais na verdade pouco a gastar tem que encarar como desafio.

Não eliminem uma opção, simplesmente por esta opção ser filha de A, B ou C, ou por uma experiência não muito prazeirosa com alguém daquela família. De a chance também a sexualidade e a possível vontade de vencer. Nem tanto ao mar, nem tanto a praia. Deixe aquele elemento a sua frente, ter a chance de o conquistar. Vaja a todos e deixe assim sua consciência decidir, pois, como dissemos durante o transcurso deste, seu maior inimigo está dentro de si.