Em toda cabeça, uma sentença, da mesma forma que a cada ação haverá uma reação igual e contrária, todavia quando se trata de turfe e em especial um festival de alto nível como o Festival do Belmont stakes, cabeças, sentenças e reações tem que serem analisadas separadamente, pois, é uma atividade que funciona não apenas por aptidões. mas sim com sentimentos.
Porém quando em toda festa o que se vê, é um desfile de lógica e apenas no desfecho uma surpresa, presume-se que as coisas funcionaram como dedariam funcionar
Elite Power, Emmanuel, Next, Clairiere, Arabian Lion, Caravel, Up to the Mark e Cody´s Wish, todos, e eu disse TODOS, venceram suas respectivas provas como favoritos. Isto não é uma opinião. Isto foi um fato consumado e sacramentado.
E justamente no Belmont, foi um não tão amparado em apostas, que veio a levar a melhor. Seria este fato por ser ele arcangelo? Não sei.
O que sei é que pela segunda vez num festival de alto nível aqui nos Estados Unidos, três filhos de Curlin, ganham três das provas. Por sua vez, Tapit mais uma vez marcou presença na terceira prova da triplice coroa, desta feita como avô materno. Que a Bonne Chance de proprietário brasileiro, aparece com um novo pupilo criado por eles, a luzir na primeira turma. Uma semana depois de outro, quase levar para casa do Epsom Derby. Não lhes parece todas estas coisas, simplesmente fantásticas?