Não importa que seja um dia, um minuto, um segundo. O período de tempo é o que menos importa. Se bem que quanto mais extenso melhor. Outrossim, o que considero importante é a qualidade do momento suplante até as suas mais otimistas expectativas.
Sei que quando estas expectativas não se tornam realidade, paciência, parte-se para outro momento. E seja o que Deus quiser.
Eu acho que todos nós somos responsáveis por nossos momentos. Sejam eles bons ou maus. Mas porque não se adotar a sabedoria chinesa, de nunca interferir no momento, quando ele demonstra ser o mais propicio para você? A ânsia de mirolha-lo, pode simplesmente estanca-lo, como num sonho, ou transformá-lo até num pesadelo. Que o tiraria da cama na hora ainda imprópria.
Quando venho ao Rio, o faço atualmente com dois propósitos. Rever amigos em grandes festas ou selecionar potros que vão a leilão, cuja maioria, já foi por mim inspecionada meses antes. Vira um vicio. Mas qual não é o vicio, que teve inicio por lhe trazer imenso prazer?
O prazer de inspecionar cavalos de corrida, é esplendoroso, Melhor até do que sexo. Entendam como quiserem, mas este conceito, não se aplica apenas a um cara que está a passos largos para completar ainda este ano 73. O tenho desde os 30, quando cai de cabeça nesta atividade.
Desculpem se fui mordido pela mosca azul, mas desde esta época não troco estar num Arco, por estar na cama de Caterina Zeta-Jones. Bem... também não vamos exagerar. Outrossim, dar com seus olhos em portros que demonstram a você o potencial que poderão ter e que lhe propiciarão os sonhos que tem sonhado a vida inteira, como ter um Dancing Brave ou um Seattle Slew, desculpem, mas faz pelo menos para mim, toda a diferença.
E nestas vendas que se iniciaram eontem, existem seis elementos que chegaram a me tirar do sério. Não sei se conseguirei transmitir a aqueles que confiam em minhas seleções, esta sensação, ademais nem todos possuem aquele pedigree de chamar a atenção. E todos os meus clientes, são tipo São Tomé. Ver para crer. Não lhes tiro a razão. Afinal são eles que colocam o seu no fogo. Mas de vez em quando crer sem ter visto, funciona.
Antever é e sempre será um risco, mas faz parte de sua evolução profissional e creio que sonhar com um King george, um Santa Anita Handicap ou mesmo uma Dubai Classic com um cvavaqlo brasileiro, provei ser possível. Basta levantar o dedo na hora certa. E esta decisão tem que ser tomada de forma segura, embora a grande maioria o faça levada pelos momento e alguns até pelo convencimento do álcool. Não importa. O momento de se levantar o dedo no momento certo, é o sonho de consumo de todo aquele que quer chegar a Roma.
As alegrias do turfe, dificilmente serão maiores que as tristezas, mas como elas são 10 vezes maiores que aos decepções, o bem sucedido nesta atividade, acaba saindo no lucro.