São 10.000 milhas de distância entre Australia e Inglaterra e em 2003 eu estava em Royal Ascot vi com imensa felicidade Choisir ganhar as duas provas de velocidade no meeting de Royal Ascot. Foi um dos cavalos mais muscularmente poderosos que tive a oportunidade de ver, em minha história de visitas a hipódromos. Um atmosfera elétrica, tomou conta do local, principalmente no último dia, quando Choisir voltou a se apresentar e ganhar. Uma atmosfera que depois passou a ser usual, a medida que os Assis, aqui comparecem e reinam.
O jockey de Black Caviar, fez de tudo para perder sua invencibilidade, mas foi de todo impossível, mesmo com uma má direção ela sobreviveu. E de Choisir até aqui, são sete as vitórias australianas. Teria Artorius condições em manter esta toada?
O nome mudou, mas a dificuldade da carreira permaneceu a mesma. Honesta homenagem a tia Beth, que amou o turfe como nenhuma outra atividade, além de suas responsabilidades como monarca.
Foi uma corrida disputada, onde o australiano não passou de uma quarta colocação, o norte-americano da sexta e um poule de 80-1, sobressaiu, Khaadem. Para variar um filho de Dark Angel.

